25°

Pancada de chuva

São Gonçalo dos Campos - BA

São Gonçalo São Gonçalo

Cuidadores e vizinhos de idoso afirmam que denúncia de suposto sobrinho é "inverídica"

"Alex tinha mais de 4 anos que não aparecia no local e agora com a morte recente de minha mãe (comadre de Luís) ele apareceu", disse uma vizinha do idoso.

07/12/2021 às 17h48
Por: São Gonçalo Agora
Compartilhe:
Luís Moreira, 61 anos, conhecido como
Luís Moreira, 61 anos, conhecido como "Luís Preto"

Vizinhos do idoso Luís Moreira, 61 anos, residente da Rua do Bambu, em São Gonçalo dos Campos, informaram que Alex Machado (Alex da Taperinha), até onde sabem não tem nenhum parentesco com o senhor, e, na verdade, não sabem aonde o mesmo pretende chegar com essa história envolvendo o idoso. Familiares do idoso também discordam dos argumentos de Alex e já estão buscando as devidas providências.

Alex, que se diz sobrinho de Luís Moreira, sobrenome correto do idoso e não “Suzart” como havia repassado, gravou um vídeo na residência do senhor mostrando as condições de sua residência e denunciando maus-tratos, segundo Alex, praticados por seus cuidadores.

De acordo com as novas informações a respeito do caso, nesta terça-feira, 07, após conhecimento da denúncia, uma equipe de assistência social do município visitou por duas vezes o senhor e apurou as informações repassadas por Alex, que segundo seus responsáveis são inverídicas.

Em conversa com a nossa reportagem, um vizinho de Luís Moreira de prenome Luciano, um dos cuidadores do idoso, informou que o mesmo não passa fome, não está abandonado, tem algumas limitações mais goza de perfeita lucidez, por sinal, foi de sua escolha que essas pessoas estejam lhe cuidando.

Informou também que na casa do senhor não tem fogão devido a um acidente anos atrás provocado por ele, onde acabou sofrendo algumas queimaduras, e por precaução tiraram o eletro e suas refeições são preparadas e servidas nos devidos horários.

Ainda segundo informações, seu Luís, por opção própria após o acidente preferiu ser cuidado por sua comadre, que hoje já é falecida, mas sua filha assumiu com o consentimento do idoso a responsabilidade e continua juntamente com o Luciano e outros vizinhos cuidando de seu Luís.

Relataram também que Alex tinha mais de 4 anos que não aparecia no local, e, agora com a morte recente de sua mãe ele apareceu, e com essa história. Esteve lá na companhia de outro homem, em momento algum foi ameaçado, gravou esse vídeo e suas informações não procedem.

Ainda segundo informações, em uma dessas idas à casa de seu Luís quebrou todas as suas imagens de Santo Antônio, ao qual o senhor é devoto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias