Sábado, 05 de Dezembro de 2020
75 98175-0580
Polícia Dono da JJ Invest

Polícia prende dono da JJ Invest, apontado como maior operador de esquema de pirâmides do país

Jonas Jaimovick foi preso na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio

09/11/2020 11h31
Por: Sandro Araújo
Polícia prende dono da JJ Invest, apontado como maior operador de esquema de pirâmides do país

 

Policiais civis da Delegacia de Defraudações (DDEF) prenderam, na manhã desta segunda-feira, o dono da JJ Invest, apontado como o maior operador do esquema de pirâmides do país. Jonas Jaimovick foi preso na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

Segundo as investigações da especializada, o esquema causou um prejuízo de R$ 170 milhões a mais de 3 mil vítimas. Além de Jonas, oito pessoas também foram indiciadas por suspeita de obtenção de lucro com a pirâmide financeira. Os suspeitos ofereciam aos investidores um lucro de 10% a 15% mensais para aumentar a carteira dos clientes. 

A JJ Invest ficou conhecida no cenário nacional após patrocinar times de futebol e após alguns artistas e ex-jogadores também investirem na pirâmide e perderem bastante dinheiro.

A polícia informou que Jonas responde mais de 30 inquéritos somente no Rio de Janeiro, mas também há processos contra ele em São Paulo, Maranhão, Recife e Ceará, e ações na esfera cível pedindo ressarcimento ao próprio Jonas e à JJ Invest. Estima-se que em todo o país existam mais de 3 mil vítimas, com algumas pessoas perdendo até mais de R$ 1 milhão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Gonçalo dos Campos - BA
Atualizado às 18h43 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 28°

25° Sensação
20.4 km/h Vento
66.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Segunda (07/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias