Quarta, 02 de Dezembro de 2020
75 98175-0580
Geral Famoso

Coelba identifica ligação clandestina de energia em fábrica de plástico em Feira de Santana

As ações da concessionária recuperaram 201,4 milhões de kWh em todo o Estado. A empresa reforça que a ligação clandestina é crime previsto no Código Penal Brasileiro

31/10/2020 12h01 Atualizada há 1 mês
Por: Sandro Araújo
Coelba identifica ligação clandestina de energia em fábrica de plástico em Feira de Santana

 

Entre janeiro e setembro de 2020, as ações de prevenção e combate a desvios, realizadas pela Coelba, recuperaram 201,4 milhões de quilowatts-hora (kWh) de energia, o suficiente para abastecer, durante dois meses, as cidades de Feira de Santana e Porto Seguro, que têm juntas mais de 760 mil habitantes. Foram mais de 162 mil inspeções realizadas e mais de 151 mil consumidores regularizados. 

As operações fiscalizaram e autuaram estabelecimentos como fábricas, condomínios, supermercados e residências. Em uma das ações, por exemplo, a perícia identificou desvio de energia em uma fábrica de plásticos de Feira de Santana. O consumo que deixou de ser medido e foi recuperado pela ligação irregular seria suficiente para suprir 30 mil residências por um mês.

A companhia atua de forma preventiva no combate às ligações irregulares e conta com uma equipe de inteligência que trabalha ativamente para identificar e retirar essas ligações. Após inspeção técnica no local de suspeita de fraude, a Coelba protocola denúncia junto à Secretaria de Segurança Pública para que o caso seja investigado. Constatada a irregularidade, a concessionária notifica o proprietário e realiza a cobrança pelo período fraudado. 

REGULARIZAÇÃO DE CLIENTES

Quem ainda está irregular e não tem o medidor de energia instalado pode entrar em contato com a Coelba para fazer regularização da ligação, de forma gratuita. Para apoiar os consumidores e estimular a regularização, são oferecidas diversas facilidades quanto ao parcelamento e pagamento de faturas utilizando os canais digitais.

A concessionária orienta, ainda, que as pessoas acionem os canais de atendimento caso percebam ligações irregulares nas redes elétricas nas localidades onde vivem. Além de crime, o furto prejudica o fornecimento de energia e representa risco para a segurança da comunidade.

DENÚNCIA

A Coelba reforça a importância da denúncia de fraudes e furtos de energia. O apoio da comunidade é essencial para identificar os desvios. As denúncias são feitas de forma anônima pelas Centrais de Relacionamento ou direto no site na parte de Canais de Atendimento > Denúncia de Irregularidade: 

Central de Relacionamento para denúncia anônima: 116

Canais digitais de atendimento: (Site e WhatsApp):www.coelba.com.br | (71) 3370-6350

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Gonçalo Agora
Sobre São Gonçalo Agora
Blog ligado ao site São Gonçalo Agora, também responsável por propagar as mais variadas informações de São Gonçalo dos Campos, na Bahia, e todo o País. Criado maio de 2010, o São Gonçalo Agora está entre os mais acessados, tendo já acumulado cerca de mais de 15 milhões de acessos, motivo pelo qual está sempre em primeiro lugar nas pesquisas realizadas na cidade.
Feira de Santana - BA

Feira de Santana - Bahia

Sobre o município
Feira de Santana é um município brasileiro no interior do estado da Bahia, Região Nordeste do país. É a cidade-sede da Região Metropolitana de Feira de Santana e encontra-se localizada no centro-norte baiano, a 108 quilômetros da capital estadual, com a qual se liga através da BR-324. Feira é a segunda cidade mais populosa do estado e primeira cidade do interior nordestino em população, ou seja, é a maior cidade do interior das regiões Norte, Nordeste, Centro Oeste e Sul do Brasil.
São Gonçalo dos Campos - BA
Atualizado às 18h05 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 29°

25° Sensação
20.5 km/h Vento
59% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Sexta (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias