Quinta, 12 de Junho de 2025
19°C 26°C
São Gonçalo dos Campos, BA
Publicidade

Moraes revoga proibição de réus da trama golpista de manterem contato

Para ministro, com fim de depoimentos, restrição não é mais necessária

São Gonçalo Agora
Por: São Gonçalo Agora Fonte: Agência Brasil
10/06/2025 às 20h41

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogou há pouco a medida cautelar que proibia os réus do Núcleo 1 da trama golpista de manterem contato.

A medida foi tomada após o encerramento dos interrogatórios do ex-presidente Jair Bolsonaro, do general Walter Braga Netto e de mais seis réus no processo.

Eles estavam impedidos de se comunicar durante a fase de instrução do processo. Com o fim dos depoimentos, Moraes entendeu que a restrição não é mais necessária.

Na mesma decisão, o ministro concedeu prazo de cinco dias para as defesas dos réus apresentarem requerimentos complementares ou solicitarem novas diligências.

O interrogatório dos réus é uma das últimas fases da ação penal. A expectativa é que o julgamento que vai decidir pela condenação ou absolvição do ex-presidente e dos demais réus ocorra no segundo semestre deste ano.

Continua após a publicidade
Anúncio

Em dois dias seguidos de audiência, Alexandre de Moraes interrogou os oito réus acusados de participar do "núcleo crucial" de uma trama golpista. São eles:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias