Quinta, 12 de Junho de 2025
19°C 26°C
São Gonçalo dos Campos, BA
Publicidade

Câmara promove debate sobre comércio exterior no contexto das tarifas impostas pelos EUA

A intenção é identificar a necessidade de alterações na lei e de reforço dos instrumentos já existentes

São Gonçalo Agora
Por: São Gonçalo Agora Fonte: Agência Câmara
10/06/2025 às 17h40

O Centro de Estudos e Debates Estratégicos (Cedes) da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta quarta-feira (11) sobre comércio exterior e tarifas no desenvolvimento econômico. Os convidados vão avaliar o cenário mundial, os instrumentos para a reindustrialização brasileira, a transição energética e a descarbonização.

O contexto de elevação de tarifas de importação pelos EUA e de protecionismo contra países em desenvolvimento também deve ser discutido.

O debate está marcado para as 17 horas, no plenário 4.

A audiência será interativa; confira a lista de convidados e mande suas perguntas.

O que é o Cedes
O Centro de Estudos e Debates Estratégicos é um órgão técnico-consultivo da Câmara dos Deputados dedicado à análise e à discussão de temas de caráter inovador ou com potencial de transformar as realidades econômica, política e social do Brasil.

Continua após a publicidade
Anúncio

Desde sua instalação, em 2003, já foram publicados 27 estudos, muitos dos quais transformados em lei ou incorporados pelos governantes.

O colegiado é composto por 23 parlamentares e presidido, atualmente, pelo deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias