Quinta, 29 de Outubro de 2020
75 98175-0580
Internacional Covid-19/2ª Onda

Europa estuda passos para enfrentar nova onda de coronavírus

Na quinta-feira, a França teve novo recorde de casos de Covid-19, e o Reino Unido registrou o maior total diário desde o início da pandemia

25/09/2020 15h23
Por: Sandro Araújo
Europa estuda passos para enfrentar nova onda de coronavírus

 

A pressão crescente sobre líderes europeus para controlar a pandemia de coronavírus atingiu a Espanha em um momento em que a região se torna novamente epicentro global.

Quando a Espanha volta a ser o país mais atingido na Europa, crescem as tensões entre autoridades locais de Madri e o governo do primeiro-ministro Pedro Sánchez, que pede um lockdown em toda a cidade. A proposta foi imediatamente rejeitada pela administração do governo regional, que é controlado pelo maior partido de oposição à coalizão de Sánchez.

As maiores economias da Europa enfrentam um avanço preocupante dos casos de coronavírus, o que aumenta os riscos para a recuperação já lenta.

a quinta-feira, a França teve novo recorde de casos de Covid-19, e o Reino Unido registrou o maior total diário desde o início da pandemia. A Alemanha teve o maior número de novos casos desde abril.

Autoridades da região combatem a segunda onda com uma série de medidas graduais chamadas de “lockdown lite”. Mas mesmo essas restrições limitadas geram protestos. Madri teve manifestações contra o confinamento de áreas da classe trabalhadora.

Moradores alegam que o governo regional está discriminando essas áreas e poupando bairros mais ricos.

O ministro da Saúde da França, Olivier Veran, planeja uma visita a Marselha para enfrentar críticos da ordem do governo para fechar bares e restaurantes na cidade portuária do Mediterrâneo por pelo menos duas semanas. Durante uma visita ao maior hospital da região, o ministro planeja destacar os escassos recursos de saúde na segunda maior área urbana da França.

Em conferência de imprensa organizada às pressas na sexta-feira, o ministro da Saúde da Espanha, Salvador Illa, exortou o governo de Madri – que realizava sua própria conferência ao mesmo tempo – a “tentar assumir o controle”.

No entanto, o governo de Madri estendeu as restrições de mobilidade a oito novas áreas, que se somam às 37 que foram atingidas por confinamentos na semana passada. As medidas impactam cerca de 1 milhão dos 6,7 milhões que vivem na região.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Gonçalo dos Campos - BA
Atualizado às 12h45 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 29°

29° Sensação
14.1 km/h Vento
45.1% Umidade do ar
90% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol e Chuva
Sábado (31/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias