Quarta, 30 de Abril de 2025
21°C 33°C
São Gonçalo dos Campos, BA

Forró sergipano ganha destaque com Pedro Lua na WTM Latin America 2025

Numa promoção do Governo de Sergipe, em parceria com a ABIH/SE, Funcap e CVC, cantor sergipano divulgou os festejos juninos durante happy hour no e...

São Gonçalo Agora
Por: São Gonçalo Agora Fonte: Secom Sergipe
15/04/2025 às 21h45
Forró sergipano ganha destaque com Pedro Lua na WTM Latin America 2025
Com muito forró e alegria, Pedro Lua encantou e animou o público para divulgar os festejos juninos de Sergipe / Foto: Pietro Lobo/Setur

O forró de Sergipe é o ritmo que está embalando a 12ª edição da World Travel Market (WTM) Latin America. E é possível provar. Depois do sucesso que foi a Noite de Sergipe, com o show do músico sergipano Mestrinho no pavilhão do Expo Center Norte, em São Paulo, na última segunda-feira, 14, a apresentação do cantor Pedro Lua, que também é sergipano, animou os visitantes durante um happy hour especial no estande da CVC Operadora nesta terça-feira, 15.

O objetivo da ação promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE), a Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap) e a CVC Operadora, foi divulgar os festejos juninos sergipanos, a serem realizados de 30 de maio a 27 de julho deste ano. Os 60 dias ininterruptos ao som do mais famoso ritmo nordestino terão mais de 700 apresentações, um recorde que revela a grandiosidade e a pluralidade da mais importante manifestação cultural de Sergipe.

“Nesta edição da WTM, estamos divulgando nossos festejos juninos ainda mais fortemente. Prova disso é o investimento feito pela Setur para a realização de dois shows especiais que reafirmam as tradições culturais e artísticas de Sergipe embasadas no forró. Pedro Lua, um dos artistas sergipanos mais talentosos e promissores da nova geração, é filho de ninguém menos do que o saudoso cantor Rogério, compositor de ‘Chamego só’, cujo verso ‘Sergipe é o país do forró’ transformou a canção em hino e virou slogan que representa um pouco da nossa identidade, da nossa sergipanidade”, opina a secretária-executiva da Setur, Daniela Mesquita.

Pedro Lua, inclusive, se apresentará na noite de abertura do Arraiá do Povo, no dia 30 de maio, na Orla da Atalaia.

Boa sacada

Continua após a publicidade
Anúncio

A paraibana Maria Ivaneide Fernandez, que é estudante do curso técnico de Hospedagem e mora em São Paulo, estava entusiasmada com o forró que tomou conta do estande da WTM. Ela elogiou a ativação desenvolvida pela Setur em parceria com a operadora e, como amante do mais famoso ritmo nordestino, destacou que os 60 dias de festejos juninos promovidos pelo Governo de Sergipe é uma boa sacada. “Achei muito bom ter dois meses de muita festa. Isso é genial, pois divulga a cultura de um estado, divertindo as pessoas. Se eu puder, vou lá com certeza”, avisa a estudante.

A paulistana Ana Paula Sampaio, amiga de Ivaneide e que também é estudante do curso técnico de Hospedagem, estava animada com o ‘arraiá’ que se formou em pleno estande da CVC. Segundo ela, assistir à apresentação de Pedro Lua mostrou como é importante divulgar as raízes culturais de um destino para atrair turistas, especialmente num evento como a WTM. “Forró é gostoso. As pessoas gostam, se identificam e querem experimentar e conhecer o local de onde vem a tradição. E ter 60 dias de festejos juninos é muito interessante, pois a pessoa pode se programar e escolher o melhor dia para aproveitar as festas. O turismo agradece”, declara.

Já a turismóloga Joanna Angélica Fróes, do Rio de Janeiro, considerou que a ativação promovida pela Secretaria de Estado do Turismo com a operadora foi ótima, porque, além de estimular as pessoas a visitarem Sergipe no período junino, contribui para fomentar ainda mais o turismo interno, que, nos últimos tempos, tem se fortalecido no Brasil. Prova disso é ela mesma, que demonstrou interesse em conhecer o estado. “Tenho planos de passar as férias da minha filha ainda este ano em Sergipe. Então, em breve, vou descobrir as belezas naturais, os atrativos que o estado tem”, afirma.  

Sobre Pedro Lua

O jovem artista Pedro Lua tem a musicalidade e a cultura sergipana no DNA dele. Seguindo os passos do pai, o saudoso cantor Rogério, ele é músico, cantor, compositor e intérprete. Apesar do pouco tempo de carreira, já carrega boas experiências musicais. Em 2016, idealizou um projeto ‘Feito a Dois’ com o intuito de homenagear, que incluiu a gravação de um álbum e a realização de diversos shows.

Em 2019, lançou o álbum 'O Que Há de Segredo', trabalho totalmente independente, com canções inéditas e autorais. Em 2020, lançou o single 'Tanto Espaço', em parceria com o também sergipano João Ventura. Em 2023, no dia 2 de abril, fez o lançamento do terceiro álbum, 'Conversa'.

As estudantes Ana Paula Sampaio e Ivaneide Fernandez, de São Paulo, colocaram o chapéu de palha e se entregaram ao forró / Foto: Pietro Lobo/Setur
As estudantes Ana Paula Sampaio e Ivaneide Fernandez, de São Paulo, colocaram o chapéu de palha e se entregaram ao forró / Foto: Pietro Lobo/Setur
O cantor Pedro Lua colocou todo mundo para dançar em plena feira internacional de turismo / Foto: Matheus Moura/Setur
O cantor Pedro Lua colocou todo mundo para dançar em plena feira internacional de turismo / Foto: Matheus Moura/Setur
Profissionais do turismo se renderam ao forró com jeito de Sergipe apresentado por Pedro Lua / Foto: Pietro Lobo/Setur
Profissionais do turismo se renderam ao forró com jeito de Sergipe apresentado por Pedro Lua / Foto: Pietro Lobo/Setur
Empolgada pelo ritmo do forró, a turismóloga Joanna Fróes, do Rio de Janeiro, tem planos de passar as férias da filha em Sergipe este ano / Foto: Pietro Lobo/Setur
Empolgada pelo ritmo do forró, a turismóloga Joanna Fróes, do Rio de Janeiro, tem planos de passar as férias da filha em Sergipe este ano / Foto: Pietro Lobo/Setur
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias