Sábado, 27 de Novembro de 2021
21°

Pancada de chuva

São Gonçalo dos Campos - BA

Esportes Esporte

Secretaria cumpre meta estipulada no início do ano e zera fila de prestação de contas da Lei de Incentivo

Passivo superava os 1.445 projetos. Equipe da Secretaria Nacional de Incentivo e Fomento ao Esporte analisou cerca de 40 prestações de conta por semana

11/11/2021 às 11h25
Por: São Gonçalo Agora
Compartilhe:
Leonardo Castro (D), secretário responsável pela Lei de Incentivo: 40 análises semanais. Foto: Reprodução de vídeo
Leonardo Castro (D), secretário responsável pela Lei de Incentivo: 40 análises semanais. Foto: Reprodução de vídeo

A primeira semana de novembro foi marcada por mais uma conquista da Secretaria Nacional de Incentivo e Fomento ao Esporte (SENIFE), responsável pela Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) dentro da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

Eles já haviam zerado o passivo de análise de projetos e agora fazem o mesmo com a prestação de contas. Isso tornará os processos da Lei de Incentivo mais céleres”

Marcelo Magalhães, secretário especial do Esporte do Ministério da Cidadania

O time comandado pelo secretário Leonardo Castro cumpriu uma das metas mais audaciosas estabelecidas para 2021 e zerou a fila do passivo de prestação de contas dos projetos da LIE. Com isso, pela primeira vez desde a implantação da lei, em 2007, o ano termina sem que qualquer prestação de contas fique para ser feita no ano seguinte.

Inicialmente, foi realizado um levantamento referente à fila das prestações de contas finais dos projetos apoiados pela LIE entre 2008 a 2020. Assim, quando 2021 começou, descobriu-se que o passivo superava 1.445 projetos.

Leonardo Castro e sua equipe adotaram uma série de medidas para zerar a fila. “Nós fizemos uma conta e chegamos a um número que precisava ser atingido para que conseguíssemos zerar o passivo. Para isso, teríamos que emitir cerca de 40 pareceres por semana. A partir daí, o time se mobilizou e passamos a trabalhar para alcançar a meta. Ela foi atingida agora, no início de novembro. Estamos felizes com o resultado”, disse Leonardo Castro.

Uma das primeiras medidas para que a meta pudesse ser alcançada foi a realocação de colaboradores para a composição do quadro de técnicos responsáveis pela análise das prestações de contas. Outro fator determinante foi a capacitação dos colaboradores, de modo a esclarecer e orientar os técnicos nas análises.

Essa não é a primeira conquista do atual time da Lei de Incentivo em relação ao trabalho referente aos pareceres. No fim de 2020, outra meta inédita foi alcançada, quando pela primeira vez um ano foi fechado sem passivo em relação à análise de projetos.

“Essa é mais uma prova da capacidade e do empenho de todo o time da SENIFE”, elogiou o secretário Especial do Esporte, Marcelo Magalhães. “Eles já haviam zerado o passivo de análise de projetos e agora fazem o mesmo com a prestação de contas. Isso tornará os processos da Lei de Incentivo mais céleres”.

Este ano, a SENIFE comemorou outra marca: o recorde histórico de 2.507 projetos apresentados em um mesmo ano, o que reforça que todo o trabalho para fortalecer a Lei de Incentivo ao Esporte tem sido bem-sucedido.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Gonçalo dos Campos - BA Atualizado às 23h57 - Fonte: ClimaTempo
21°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 29°

Dom 26°C 21°C
Seg 26°C 20°C
Ter 28°C 20°C
Qua 28°C 21°C
Qui °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias