Sábado, 26 de Setembro de 2020
75 98175-0580
Cidades Pandemia

Município publica protocolo de segurança que deverá ser adotado por templos religiosos

Durante os cultos, todas as janelas e as portas de acesso e saída dos templos devem permanecer abertas

08/09/2020 15h56
Por: Sandro Araújo

O protocolo de segurança que deverá ser adotado pelos templos religiosos foi publicado pela Prefeitura de Feira de Santana. O documento tem informações sobre ocupação, compartilhamento de objetos, uso de álcool em gel e a medição da temperatura corporal à entrada do templo.

Os cultos poderão ser realizados a qualquer hora. Apenas haverá a adoção de um intervalo de meia hora, entre celebrações, para evitar aglomerações e facilitar a higienização. A lotação será de 50 pessoas ou 20% da capacidade máxima do local.

A distância entre os fieis será de 1,5 metro, com obrigatório uso de máscara. Durante os cultos, todas as janelas e as portas de acesso e saída dos templos devem permanecer abertas - as portas devem ser higienizadas ao fim de cada celebração.

Deverão ser evitadas saudações com abraços, apertos de mão ou outras que reduzam o distanciamento mínimo.  Nas congregações que celebram a ceia, com partilha de pão e vinho, todos devem higienizar as mãos antes de realizar a partilha. Os elementos serão dados em mãos, com a devida reverência.

Grupos de risco (idosos maiores de 60 anos, gestantes e pessoas com comorbidades) devem permanecer em casa e acompanhar as celebrações por meios de comunicação virtual. Os líderes religiosos deverão orientar os frequentadores para não participarem dos cultos caso apresentem algum sintoma da COVID-19.
O decreto sobre estas medidas de flexibilização para abertura de Templos Religiosos no município foi publicado em edição especial do Diário Oficial Eletrônico do Município, edição de sábado, 5.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Gonçalo Agora
Sobre São Gonçalo Agora
Blog ligado ao site São Gonçalo Agora, também responsável por propagar as mais variadas informações de São Gonçalo dos Campos, na Bahia, e todo o País. Criado maio de 2010, o São Gonçalo Agora está entre os mais acessados, tendo já acumulado cerca de mais de 15 milhões de acessos, motivo pelo qual está sempre em primeiro lugar nas pesquisas realizadas na cidade.
Feira de Santana - BA

Feira de Santana - Bahia

Sobre o município
Feira de Santana é um município brasileiro no interior do estado da Bahia, Região Nordeste do país. É a cidade-sede da Região Metropolitana de Feira de Santana e encontra-se localizada no centro-norte baiano, a 108 quilômetros da capital estadual, com a qual se liga através da BR-324. Feira é a segunda cidade mais populosa do estado e primeira cidade do interior nordestino em população, ou seja, é a maior cidade do interior das regiões Norte, Nordeste, Centro Oeste e Sul do Brasil.
São Gonçalo dos Campos - BA
Atualizado às 06h21 - Fonte: Climatempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 27°

22° Sensação
10.5 km/h Vento
82.8% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol e Chuva
Segunda (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias