Sábado, 26 de Setembro de 2020
75 98175-0580
Brasil Pandemia

Sancionada linha de crédito para profissionais liberais

O financiamento foi incluído no Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, Pronampe, com juros equivalentes à taxa Selic mais 5%.

25/08/2020 11h24 Atualizada há 1 mês
Por: Sandro Araújo Fonte: Bruno Lourenço.
 Sancionada linha de crédito para profissionais liberais

 

A lei surgiu com o objetivo de auxiliar financeiramente quem atua por conta própria e perdeu renda com a crise do novo coronavírus. A linha de crédito para profissionais liberais será de metade do rendimento declarado no imposto de renda do ano passado, até o máximo de cem mil reais. O financiamento foi incluído no Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, Pronampe, com juros equivalentes à taxa Selic mais 5%. O autor do projeto que deu origem à lei, Eduardo Girão, do Podemos do Ceará, disse que a iniciativa foi pensada para atender a uma categoria que, segundo ele, estava esquecida pelos programas de auxílio do governo.

E os profissionais liberais, que tem um trabalho importante em vários segmentos também sofreram com a pandemia, estão sofrendo com a pandemia. Problemas de fluxo de caixa, pagar conta de aluguel, pagar salário de funcionários, pagar água, luz. Estava faltando esse aporte.

Girão diz que cerca de dez milhões de brasileiros ganham acesso ao Pronampe com a lei. O presidente Bolsonaro vetou alguns dispositivos que ampliavam os benefícios como carência de 8 meses para outras categorias e mudavam questões que envolviam a gestão do fundo do programa. Os vetos podem ser derrubados por deputados e senadores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Gonçalo dos Campos - BA
Atualizado às 06h01 - Fonte: Climatempo
20°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 27°

20° Sensação
10.5 km/h Vento
82.8% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol e Chuva
Segunda (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias