Quarta, 30 de Abril de 2025
21°C 33°C
São Gonçalo dos Campos, BA

Embasa melhora abastecimento em localidades rurais de São Gonçalo dos Campos

Cerca de 600 moradores foram beneficiados após intervenções da empresa

São Gonçalo Agora
Por: São Gonçalo Agora
27/02/2025 às 14h56
Embasa melhora abastecimento em localidades rurais de São Gonçalo dos Campos
Melhoria operacional_localidade de Orobó_São Gonçalo dos Campos_UNF

Os moradores das comunidades de Orobó, Cristóvão, Mangabeira, Corredor de Jorge Guerreiro e Corredor do Durinho, no município de São Gonçalo dos Campos,  começaram o ano com o “pé direito”, como diz o ditado popular. Isso porque a implantação de uma nova rede com 4,5 quilômetros de extensão na área, associada a importantes intervenções operacionais, conseguiram ampliar a oferta de água e assegurar maior regularidade no abastecimento.  

“Em alguns imóveis destas comunidades, por estarem em locais mais altos e muito distantes, em períodos de muito calor, de aumento de consumo e baixas pressões na rede distribuidora, tínhamos que fazer o abastecimento complementar com carros-pipa", explica o  gerente da Embasa no município, Ivanildo Souza.  

A funcionária pública Maria Porto, moradora da comunidade do Cristóvão, conta que o sofrimento ficou no passado. 

“Antes, a água chegava só de madrugada, mas, mesmo assim, tão pouquinha que não dava nem para encher um tanque... A Embasa tomou as devidas providências e agora não falta mais. Cai água de dia, de noite. O fornecimento de água ficou maravilhoso em toda comunidade e só temos a agradecer”, comemora.   

Combate ao consumo ilegal de água

Continua após a publicidade
Anúncio

Durante as obras para melhoria do abastecimento nestas localidades da zona rural de São Gonçalo, a equipe da Embasa localizou 29 ligações clandestinas de água, que foram imediatamente retiradas.

“As ligações clandestinas prejudicam muito o abastecimento para os imóveis vizinhos. Quem furta água, gasta sem controle, já não paga conta no final do mês. Infelizmente, o volume de água que devia ser entregue aos moradores que estão com ligações regulares é desviado e consumido com desperdício, faltando para quem está Ok com a Embasa”, explica o gerente regional da empresa, Raimundo Bezerra Neto.

Vinte e três dos proprietários de imóveis flagrados com ligações clandestinas em São Gonçalo dos Campos já pagaram a multa e regularizaram sua ligação junto à Embasa. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias