Sábado, 26 de Setembro de 2020
75 98175-0580
Saúde Pandemia

Maior parte dos estados brasileiros ainda apresenta níveis críticos relacionados à pandemia, revela Fiocruz

No Paraná, em Santa Catarina e no Mato Grosso do Sul foi observada tendência de aumento de casos e mortes

18/08/2020 10h20
Por: Sandro Araújo
Maior parte dos estados brasileiros ainda apresenta níveis críticos relacionados à pandemia, revela Fiocruz

Apesar de a disponibilidade de leitos de UTI para pacientes com Covid-19 ter se mostrando uma questão menos crítica nos últimos dias, o último boletim divulgado pela Fiocruz revela que boa parte dos estados ainda estão em alerta máximo em relação à propagação da doença. Entre eles estão Tocantins, Santa Catarina, Goiás e o Distrito Federal.

O documento é divulgado quinzenalmente e apresenta um panorama geral do cenário epidemiológico da pandemia, com indicadores-chave para o monitoramento da situação nos estados e regiões do país. Sobre o número de casos confirmados e de óbitos, o levantamento aponta que a maior parte dos estados apresentou condições de manutenção da pandemia em níveis ainda críticos nas duas últimas semanas epidemiológicas, do dia 26 de julho ao dia 8 de agosto. 

Pelo relatório, também é possível notar que houve uma ligeira tendência de queda no número de casos e óbitos pela doença em Rondônia, Sergipe e Rio de Janeiro. No Paraná, em Santa Catarina e no Mato Grosso do Sul foi observada tendência de aumento de casos e mortes. Outro dado preocupante é a alta taxa de letalidade observada no Rio de Janeiro e Pernambuco, o que pode indicar a deficiência na realização de testagens e a gravidade dos casos de Covid-19.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Gonçalo dos Campos - BA
Atualizado às 05h41 - Fonte: Climatempo
20°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 27°

20° Sensação
10.5 km/h Vento
82.8% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol e Chuva
Segunda (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias