Sábado, 27 de Novembro de 2021
21°

Pancada de chuva

São Gonçalo dos Campos - BA

Senado Federal Senado Federal

Para Girão, CPI da Pandemia teve final ‘deprimente’

Em pronunciamento, nesta quarta-feira (27), o senador Eduardo Girão (Podemos- CE) disse que a CPI da Pandemia concluiu seus trabalhos, ao longo de ...

27/10/2021 às 19h55
Por: São Gonçalo Agora Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
Jefferson Rudy/Agência Senado
Jefferson Rudy/Agência Senado

Em pronunciamento, nesta quarta-feira (27), o senador Eduardo Girão (Podemos- CE) disse que a CPI da Pandemia concluiu seus trabalhos, ao longo de seis meses, de forma “deprimente”. Segundo ele, um dos requerimentos que deu origem à Comissão foi de sua autoria, e contou com apoio da maioria dos senadores.

Girão ressaltou que um dos objetivos da Comissão de Inquérito era apurar todas as irregularidades, sem exceção, cometidas pelos gestores públicos nas três esferas de poder dos governos federal, estaduais e municipais. Entretanto, em sua opinião, durante todo processo investigativo, a CPI desconsiderou todos os pedidos feitos por ele e muitos outros senadores contrários à condução dos trabalhos nesse período.

— Em quase todas as reuniões, o que se viu foi muita parcialidade, censura, agressividade, intimidação de quase todos os depoentes que lá foram, sobretudo dos que ousaram enfrentar as narrativas do grupo majoritário, que agiu com objetivos meramente eleitoreiros. O presidente da República errou muito nessa pandemia. Eu deixei claro isso em meu voto em separado. Provocou aglomeração; não usou máscara; deu declarações infelizes sobre a vacina. Mas daí a colocar a responsabilidade nele por 600 mil mortes vai uma distância absurda. Quiseram impor-lhe uma via crucis, que acabou levando toda a Nação ao calvário — protestou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Gonçalo dos Campos - BA Atualizado às 23h57 - Fonte: ClimaTempo
21°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 29°

Dom 26°C 21°C
Seg 26°C 20°C
Ter 28°C 20°C
Qua 28°C 21°C
Qui °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias