Quinta, 02 de Dezembro de 2021
27°

Pancada de chuva

São Gonçalo dos Campos - BA

Segurança Ceará

Codes/ SSPDS realiza reuniões na RMF para propagar ações de enfrentamento à violência

Como parte das reuniões de fortalecimento da rede de enfrentamento à violência e da propagação de uma cultura de paz, por meio de ações compartilha...

26/10/2021 às 10h30
Por: São Gonçalo Agora Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Como parte das reuniões de fortalecimento da rede de enfrentamento à violência e da propagação de uma cultura de paz, por meio de ações compartilhadas nas Áreas Integradas de Segurança (AIS) do Ceará, a Coordenadoria de Defesa Social (Codes) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) promoveu, mais um encontro com representantes dos Conselhos Comunitários de Defesa Social (CCDS) das AISs 13 e 25.

Na reunião que ocorreu pela manhã na Casa do Saber, em Aquiraz, diversos professores e jovens compareceram para discutiram questões sociais e educacionais. O comandante da 2° Companhia do 15º Batalhão da PMCE de Cascavel, tenente Pedro Moura, ressalta o que foi abordado na reunião. “Alguns temas que foram discutidos na reunião são em prol da melhoria para a segurança pública. Também foram apresentados os planejamentos para combater os índices de criminalidade,” salientou.

Já pela tarde, a reunião ocorreu com representantes da Área Integrada de Segurança 13, na Secretaria de Cultura de Horizonte, onde representantes e residentes dos municípios discutiram questões sociais importantes e planejamentos de policiamento. Compareceram representantes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), além de diretores de instituições de ensino, conselheiros tutelares, lideranças comunitárias e membros de associações.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

O representante do 25° Batalhão da PMCE (Horizonte), major Gesivando Andrade, destaca a importância da reunião com a comunidade. “A reunião, que funciona de forma mensal, é uma ferramenta muito importante de interação com a comunidade, com objetivo de obter um feedback dos moradores, sobre o serviço da segurança pública.” cita oficial.

CCDS
O Conselho Comunitário de Defesa Social (CCDS) é formado pelos mais diversos segmentos representativos da comunidade de um bairro, cujo principal objetivo é participar ativamente na solução dos problemas de segurança do bairro, apoiando e auxiliando a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social.

Entre as incumbências estão: estabelecer uma aproximação da comunidade com os órgãos da Segurança Pública; preparar o cidadão e capacitá-lo a utilizar os recursos de Segurança que o governo lhe coloca à disposição; permitir à população participar, fiscalizar, reivindicando e oferecendo sugestões aos diversos órgãos de Segurança Pública; e desenvolver a confiança da população.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias