Quarta, 05 de Agosto de 2020 09:46
75 98175-0580
Internacional Pandemia

Governo dos EUA fecha acordo com Pfizer para produção de 100 milhões de doses de vacina

Atualmente na fase três de testes, a vacina da Pfizer é uma das que possui o real potencial de ser realmente eficaz, segundo a OMS

22/07/2020 15h00
Por: Sandro Araújo

Nesta quarta-feira (22), o governo dos Estados Unidos anunciou que irá pagar cerca de US$ 1,95 bilhões à Pfizer, farmacêutica americana, para que a empresa produza e entregue 100 milhões de doses de sua potencial vacina contra a Covid-19 caso os testes finais provem que o medicamento é seguro e eficaz.

Segundo o contrato, os EUA ainda podem adquirir 500 milhões de doses adicionais, acrescentou o Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS, na sigla em inglês)

O medicamento está sendo desenvolvido em conjunto pela empresa de biotecnologia alemã BioNTech e pela Pfizer, que tem sede em Nova York. A vacina da Pfizer é uma das que possui o maior potencial de ser realmente eficaz, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Caso se prove segura e eficaz durante a fase três (etapa final, de testes clínicos), o HHS disse que a Pfizer começará a administrar doses em locais nos EUA sob a direção do governo. Ainda seguindo o HHS, a vacina seria então disponibilizada aos americanos sem nenhum custo.

“Por meio da Operação Warp Speed, estamos montando um portfólio de vacinas para aumentar as chances de que o povo americano tenha pelo menos uma vacina segura e eficaz no final deste ano”, afirmou Alex Azar, secretário do HHS, em comunicado.

“Estamos satisfeitos por termos assinado este importante acordo com o governo dos EUA para fornecer as 100 milhões de doses iniciais após a aprovação, como parte do nosso compromisso de enfrentar essa ameaça global à saúde”, disse Ugur Sahin, CEO e cofundador da BioNTech em nota.

Segundo o CEO, esse acordo é um dos muitos passos para fornecer acesso global a vacinas seguras e eficazes para a Covid-19.

“Também estamos em discussões avançadas com vários outros órgãos do governo e esperamos anunciar contratos de fornecimento adicionais em breve. Nosso objetivo continua sendo levar uma vacina COVID-19 segura e eficaz para muitas pessoas ao redor do mundo, o mais rápido possível ”, conclui Ugur.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Gonçalo dos Campos - BA
Atualizado às 09h33 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 25°

24° Sensação
24.7 km/h Vento
56.1% Umidade do ar
80% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias