Quarta, 27 de Outubro de 2021
25°

Pancada de chuva

São Gonçalo dos Campos - BA

Política Possível afastamento

Prefeito Tarcísio diz que denúncia aceita pela Câmara não tem nenhuma sustentação legal ou jurídica

"Prova disso é a economia de recursos públicos incluindo o consumo de combustível", disse o prefeito

06/10/2021 às 15h12 Atualizada em 08/10/2021 às 06h47
Por: São Gonçalo Agora
Compartilhe:
Prefeitode São Gonçalo dos Campos, Ba, Tarcísio Torres Pedreira (Solidariedade)
Prefeitode São Gonçalo dos Campos, Ba, Tarcísio Torres Pedreira (Solidariedade)

A publicação é uma resposta para a os vereadores que aprovaram o recebimento da denúncia, feita pelo cidadão Daniel Coutinho dos Santos, contra o prefeito Tarcísio Torres Pedreira (Solidariedade) de Crime de Responsabilidade e Infração Político Administrativa.

O recebimento da denúncia fortaleceu mais ainda a tensão entre os dois poderes, que já travam um grande duelo desde a campanha eleitoral de 2020. Uma comissão composta pelo presidente Ver. Edmundo, relator Ver. Escurinho e Ver. Chico de Daniel como membro comandará o processo de investigação, que poderá resultar ou não na cassacão do mandato do prefeito. Leia sobre a denúncia.

Nota oficial da Prefeitura

"A Prefeitura de São Gonçalo dos Campos esclarece que o pedido de impeachment do prefeito Tarcísio Pedreira protocolado na Câmara de Vereadores, nesta terça-feira, 05, não oferece qualquer sustentação legal ou jurídica. Não houve qualquer violação a Lei de licitações, não há qualquer crime cometido pelo prefeito, não há prova de literalmente nada, o pedido se fundamenta em argumentos falsos e vazios, como a mentirosa alegação de que o edital não foi publicado em Diário Oficial, tendo sido provado que é MENTIRA.

O respeito ao dinheiro público e a responsabilidade fiscal são marcas da atual gestão municipal. Prova disso é a economia de recursos públicos incluindo o consumo de combustível, principalmente comparado com os gastos da gestão passada. Nesse ano a prefeitura gasta em torno de R$ 110.000,00 por mês com combustível, enquanto no ano passado o gasto mensal médio foi de mais de R$ 370.000,00. É preciso registrar, ainda, que essa enorme economia acontece num ano em que os preços dos combustíveis subiram absurdamente.

Todo cidadão tem direito legítimo de fiscalizar a administração pública. E deve fazer isso sempre. Assim podemos zelar pelo bem do município e do dinheiro público.  A fiscalização deve acontecer sem levar em conta interesse pessoal ou de caráter político.

O chefe do Poder Executivo acompanha o desenrolar do processo, na certeza de que nenhuma irregularidade foi cometida na sua gestão, quanto mais crime. Os supostos fatos apontados na denúncia como sendo ilegais, não passaram de uma narrativa desvinculada da realidade, assinada por familiar de adversário político, praticada por aqueles que perseguem o atual governo, na tentativa de provocar instabilidade política em nosso município.

Com seriedade, competência e transparência, o Governo Gestão e Ação seguirá trabalhando para o desenvolvimento da cidade e a melhoria da qualidade de vida de todo o povo de São Gonçalo dos Campos."

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias