Quinta, 02 de Julho de 2020 07:23
75 98175-0580
Geral Religião

Lançamento: Filme sobre vida e Obra de Santa Faustina Kowalska será lançado em plataformas digitais

Produção polonesa deve chegar às plataformas digitais em julho.

16/06/2020 06h16
Por: Sandro Araújo
Lançamento: Filme sobre vida e Obra de Santa Faustina Kowalska será lançado em plataformas digitais

Chega ao Brasil o filme “Amor e Misericórdia”, a mais nova produção cinematográfica de conteúdo cristão católico. 

O longa, que conta a história de Santa Faustina Kowalska", deve estrear nas principais plataformas digitais no próximo dia 1º de julho. Confira o trailer ao final desta publicação. 

Sucesso de público nos EUA, dirigido por Michal Kondrat, este material é denominado doc-drama e conta como a Santa foi escolhida por Deus para a missão de levar a mensagem da Divina Misericórdia ao mundo, com suas cartas e documentos revelados. 

O filme, de origem polonesa, é do ano de 2019 e está em distribuição pela “Lança Filmes”, com a divulgação da “Kolbe Arte Produções”, especialista em conteúdo católico. 

Segundo o autor do filme, ele apresenta o movimento da Divina Misericórdia desde seu nascimento e até o espalhar pelo mundo. Ele mostra os detalhes de como foi pintada a imagem de Jesus Misericordioso, à pedido Dele à santa Faustina. Padre Michal Spoocko e Papa João Paulo II foram grandes divulgadores da mensagem da Divina Misericórdia. 

Faustina é interpretada pela atriz polonesa Kamila Kaminska, que viveu uma verdadeira experiência de fé com o papel da santa. “Em certo momento, parei de me concentrar em Santa Faustina e comecei a experimentar a presença, o amor e a confiança de Deus.” 

Verdadeiramente Faustina viu Jesus. Esta santa do século XX, é Faustina Kowalska, polonesa e tem como nome de batismo, Helena. Fez parte da congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia e lá recebeu o nome de Maria Faustina. É chamada por todos como a “secretária” da misericórdia, uma vez que, por meio dos seus escritos relatou as aparições de Jesus que prometia grandes graças e misericordiosas bênçãos. Por meio dela deu-se a conhecer a Misericórdia de Jesus. “Todo aquele que clamar a minha misericordiosa às três horas da tarde, será cumulado de grandes bênçãos”. Esse horário faz relação a hora da morte de Jesus na cruz, inclusive ao sangue e água que jorraram do coração de Jesus, quando foi transpassado por uma lança. 

É do Diário de Santa Faustina, uma obra muito conhecida hoje na Igreja no mundo todo, que demos a conhecer essa história. Nele, Faustina relata seus encontros com Jesus, a aparição Dele, os diálogos e os pedidos feitos pelo próprio Deus. “Devo anotar os encontros de minha alma Convosco, ó Deus, nos momentos de Vossas especiais visitas. Devo escrever sobre Vós, ó inconcebível em misericórdia para com a minha pobre alma. A Vossa santa vontade é a vida da minha alma. Recebi esta ordem de quem Vos representa aqui na terra, ó Deus, e ele me esclarece sobre a Vossa santa vontade. Jesus, bem vedes como me é difícil escrever e como sou incapaz de descrever com clareza o que experimento na minha alma. Ó Deus, poderá a pena descrever aquilo que muitas vezes não há nem mesmo palavras? Mas sois Vós, ó Deus, quem mandais que escreva e isso me basta” (Diário, 6). 

São João Paulo II foi o papa que deu uma resposta ao pedido que Jesus manifestou para a Santa Faustina Kowalska: “Eu desejo que haja a Festa da Misericórdia” (Diário de Santa Faustina, 49) e proclamou a Festa tão especial e devocional, ainda mística da nossa santa Igreja. 

Ao determinar que a partir daquela data em todos os anos o segundo domingo da páscoa seria o Domingo da Misericórdia, João Paulo II refletiu: 

“O que nos trarão os anos que estão diante de nós? Como será o futuro do homem sobre a terra? A nós não é dado sabê-lo. Contudo, é certo que ao lado de novos progressos não faltarão, infelizmente, experiências dolorosas. Mas a luz da misericórdia divina, que o Senhor quis como que entregar de novo ao mundo através do carisma da Irmã Faustina, iluminará o caminho dos homens do terceiro milênio” (homilia em 30 de abril de 2000). 

Papa João Paulo II, hoje santo da igreja morreu, no dia 02 de abril de 2005, véspera da Festa da Misericórdia naquele ano. 

Serviço  

O filme será lançado nas plataformas digitais no mês do Sagrado Coração de Jesus. O lançamento nos cinemas será adiado até que passe a pandemia e possamos levar os espectadores com segurança às salas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Gonçalo dos Campos - BA
Atualizado às 07h13 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 26°

21° Sensação
4.6 km/h Vento
79.7% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (03/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 25°

Sol e Chuva
Sábado (04/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol e Chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias