Terça, 02 de Junho de 2020 05:47
75 98175-0580
Saúde Influenza

Adultos de 55 a 59 anos e professores podem ser vacinados contra gripe influenza

Gestantes e mulheres em período pós parto até 45 dias também podem ser vacinadas

18/05/2020 10h55
Por: Sandro Araújo
Adultos de 55 a 59 anos e professores podem ser vacinados contra gripe influenza

A partir desta segunda-feira, 18, adultos de 55 a 59 anos e professores de escolas públicas ou privadas podem ser vacinados contra a gripe influenza em Feira de Santana. Estes públicos fazem parte da segunda e última etapa da terceira fase da campanha nacional de vacinação contra influenza, que segue até o dia 5 de junho.

Crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas com deficiência, gestantes, puérperas (mulheres em período pós parto até 45 dias) também fazem parte do público alvo nesta fase.

Gestantes e mulheres em período pós parto até 45 dias também podem ser vacinadas, como é o caso da Camila Ramos, ela está no quinto mês de gestação e também compareceu a unidade de saúde para receber a dose da vacina. 

"Preferi aguardar o movimento na unidade estar mais fraco para poder ser vacinada, evitar aglomeração, além disso precisava chegar ao quinto mês por isso não vim antes", explica.

Estratégias para evitar aglomeração e de higiene nas unidades de saúde estão sendo reforçadas. A distância de um metro entre cada pessoa, caso hajam filas nas salas de vacina, deve ser respeitada. Os profissionais tem reforçado a frequência da higienização das mãos, bem como a limpeza das maçanetas.

Estão entre o público alvo da campanha: idosos, trabalhadores da saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, portuários, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, população privada de liberdade, povos indígenas, funcionários do sistema prisional e jovens ou adolescentes sob medidas socioeducativas entre 12 a 21 anos de idade. A meta é imunizar 90% de cada público alvo. 

A Prefeitura de Feira de Santana através da Secretaria de Saúde assegura o abastecimento das doses nas 101 unidades básicas de saúde e de saúde da família. 50 mil doses foram recebidas para esta última fase. Até o momento cerca de 93.919 pessoas foram vacinadas desde o dia 23 de março, quando iniciou a campanha. 

Pessoas com febre devem adiar a vacinação e pessoas com alergia a proteína do ovo, mesmo não havendo restrição, devem informar ao profissional de saúde.

O Governo do prefeito Colbert Martins Filho estuda a possibilidade de disponibilizar as doses da vacina para todos os públicos, caso sobrem.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA

Feira de Santana - Bahia

Sobre o município
Feira de Santana é um município brasileiro no interior do estado da Bahia, Região Nordeste do país. É a cidade-sede da Região Metropolitana de Feira de Santana e encontra-se localizada no centro-norte baiano, a 108 quilômetros da capital estadual, com a qual se liga através da BR-324. Feira é a segunda cidade mais populosa do estado e primeira cidade do interior nordestino em população, ou seja, é a maior cidade do interior das regiões Norte, Nordeste, Centro Oeste e Sul do Brasil.
São Gonçalo dos Campos - BA
Atualizado às 05h43 - Fonte: Climatempo
21°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 26°

21° Sensação
4.7 km/h Vento
96.2% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (03/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (04/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias