Quinta, 28 de Maio de 2020 21:23
75 98175-0580
Cidades Covid-19 na Bahia

Em Feira de Santana, mais da metade dos pacientes que pegou Covid-19 se recuperou

Até esta quarta-feira, Feira de Santana registrou um caso de morte pela Covid-19, um dos mais baixos índices do país entre os municípios com mais de 500 mil habitantes.

14/05/2020 14h47
Por: Sandro Araújo
Em Feira de Santana, mais da metade dos pacientes que pegou Covid-19 se recuperou

Mais da metade dos pacientes diagnosticados com a Covid-19 em Feira de Santana recuperou a saúde. A quantidade de pessoas infectadas no município, até esta quarta-feira, 12, segundo a Secretaria de Saúde, chegou a 156, com 80 pessoas recuperadas.

Os números locais são quase 80% maiores do que, por exemplo, os registrados em Salvador, onde o índice de cura dos pacientes chega a 30%. Em termos de Brasil, este índice, que leva em conta o total de casos que tivera desfecho, varia na faixa de 40%. Na Bahia, fica em torno de 28%.

A eficiência das equipes de saúde, principalmente no tratamento e acompanhamento dos pacientes, está diretamente relacionada ao significativo número de pessoas curadas, e considerado muito positivo pelas autoridades sanitárias.

O trabalho reflete na baixa quantidade de óbito. Até esta quarta-feira, Feira de Santana registrou um caso de morte pela Covid-19, um dos mais baixos índices do país entre os municípios com mais de 500 mil habitantes.

Os números da doença em Feira de Santana são divulgados no boletim epidemiológico, onde os cidadãos podem acompanhar, com transparência, as informações das autoridades, como a quantidade de pessoas contaminadas, curadas e em tratamento – se em isolamento na residência ou hospitalizada.

Nesta quarta-feira, são 75 os casos ativos da doença. Destes, 72 estão isolados nas suas casas – onde são acompanhados pelos profissionais da saúde, e três estão internados.

Os dados trazem esperanças, mas, diz o prefeito Colbert Martins Filho, as medidas de prevenção individuais e coletivas não devem ser deixadas de lado – como o uso full time de máscara em todos os ambientes, higienização das mãos com frequência – com álcool gel ou água e sabão, e que aglomerações sejam evitadas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Gonçalo Agora
Sobre o São Gonçalo Agora
Blog ligado ao site São Gonçalo Agora, também responsável por propagar as mais variadas informações de São Gonçalo dos Campos, na Bahia, e todo o País. Criado maio de 2010, o São Gonçalo Agora está entre os mais acessados, tendo já acumulado cerca de mais de 15 milhões de acessos, motivo pelo qual está sempre em primeiro lugar nas pesquisas realizadas na cidade.
Feira de Santana - BA

Feira de Santana - Bahia

Sobre o município
Feira de Santana é um município brasileiro no interior do estado da Bahia, Região Nordeste do país. É a cidade-sede da Região Metropolitana de Feira de Santana e encontra-se localizada no centro-norte baiano, a 108 quilômetros da capital estadual, com a qual se liga através da BR-324. Feira é a segunda cidade mais populosa do estado e primeira cidade do interior nordestino em população, ou seja, é a maior cidade do interior das regiões Norte, Nordeste, Centro Oeste e Sul do Brasil.
São Gonçalo dos Campos - BA
Atualizado às 21h17 - Fonte: Climatempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 26°

22° Sensação
17.2 km/h Vento
77.4% Umidade do ar
67% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (29/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 25°

Sol e Chuva
Sábado (30/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 25°

Sol e Chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias