Terça, 02 de Junho de 2020 04:38
75 98175-0580
Política Covid-19 na Bahia

Cresce a incerteza para pagamento de salário do servidor estadual a partir de junho

"Maio e junho temos caixa, temos fluxo para pagar os salários. Nos outros meses não está garantido"

13/05/2020 10h40 Atualizada há 4 dias
Por: Sandro Araújo
Cresce a incerteza para pagamento de salário do servidor estadual a partir de junho

Governador alertou para incerteza no pagamento dos salários dos servidores estaduais na Bahia a partir do mês de junho. "Maio e junho temos caixa, temos fluxo para pagar os salários. Nos outros meses não está garantido, vamos trabalhar para não ter nenhuma intercorrência. O governador tem que sinalizar para que as pessoas possam se planejar. Estou recomendando que não aumente o nível de endividamento para que a gente consiga passar essa tempestade", disse Rui em entrevista aos veículos de comunicação da região Sul na manhã desta segunda-feira (13).

Após o governador Rui Costa (PT) garantir o pagamento de salários a servidores estaduais apenas até junho, o secretário da Fazenda do estado, Manoel Vitório sinalizou nesta quarta-feira (13) reafirmou que, em meio a crise, não existe estado que possa garantir o pagamento de salários. 

“Não tem estado hoje no Brasil que pode garantir esse pagamento de salário. O que estamos fazendo no momento é trabalhando para que não haja esse problema”, declarou. 

Em meio a quedas na arrecadação, que concentradas no setor de varejo e petróleo chegam a 35%, a Bahia contigenciou verbas das atividades não essenciais. “Essa é uma situação que ninguém nunca enfrentou. Não temos dados ou parâmetros históricos”, completou. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores da Política
Sobre o Bastidores da Política
Tudo sobre política.
São Gonçalo dos Campos - BA
Atualizado às 04h31 - Fonte: Climatempo
21°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 26°

21° Sensação
3.8 km/h Vento
94.9% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (03/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (04/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias