17°C 24°C
São Gonçalo dos Campos, BA
Publicidade

Definidas comissões do Conselho da Pessoa com Deficiência

Na tarde desta quarta-feira (10) aconteceu a terceira reunião do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência do biênio 2023/2025. O encontro, real...

11/07/2024 às 09h30
Por: São Gonçalo Agora Fonte: Prefeitura de Feira de Santana - BA
Compartilhe:

Na tarde desta quarta-feira (10) aconteceu a terceira reunião do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência do biênio 2023/2025. O encontro, realizado na Casa dos Conselhos, foi marcado por discussões importantes que visam fortalecer a inclusão e os direitos das pessoas com deficiência em Feira de Santana.

A presidente do CMPCD, Rosylene Oliveira Costa, destacou a relevância do encontro. "A reunião de hoje foi para a escolha das comissões. Nós trabalhamos com três comissões temáticas: a Comissão de Acessibilidade, que fiscaliza e acompanha a acessibilidade no município; a Comissão de Ética, que se dedica às questões legais e aos direitos das pessoas com deficiência; e a Comissão de Comunicação, responsável por divulgar as ações do conselho e os direitos das pessoas com deficiência".

Um dos temas abordados foi a situação dos elevadores nos ônibus das empresas Rosa e São João. Foi decidido que o conselho realizará visitas técnicas às empresas para melhor entender os desafios enfrentados e buscar soluções que melhorem a mobilidade das pessoas com deficiência na cidade.

Zislândia Ferreira Couto, mãe de uma menina com deficiência e participante da reunião, ressaltou a importância desses encontros. "A reunião para a gente é muito importante para trazer nossas demandas. Eles tentam resolver conforme a necessidade de cada um, ver nossos direitos e quem pode nos ajudar. Enviam ofícios para resolver os problemas continuamente. Essas reuniões são fundamentais para nossa participação", considera.

Os debates e decisões da terceira reunião do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência refletem o compromisso com a inclusão e a busca por uma cidade mais acessível e acolhedora para todos os cidadãos.

Continua após a publicidade
Anúncio


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias