O vereador e presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo dos Campos, Josué de Oliveira (Joca), concedeu entrevista ao programa Planeta Notícia, da Rádio São Gonçalo, esclarecendo o que ele conclui como “Fake News”.
De acordo com Joca (PP), foi compartilhado em redes sociais que o vereador e o ex-prefeito Carlos Germano (PT), são alvos de ação judicial por uso irregular em razão de suposta ilicitude em contrato de locação de veículos pela prefeitura de São Gonçalo, durante a gestão do ex-prefeito.
Foi esclarecido por Joca que, na gestão passada, após um prestador de serviço, por nome Cosme, ter sido dispensado pela prefeitura, denunciou no MPE, que existiam irregularidades em contratos firmados com proprietários de veículos prestadores de serviço à prefeitura, onde o denunciante teria citado nomes de vereadores e até o do vice-prefeito da época. Segundo Joca, por falta de provas, o processo foi arquivado.
OS CITADOS
Antônio Saturnino doS Santos
Cláudio Correia de Queiroz (Grilo)
Cláudio Barbosa Falcão (Cal de Lili)
Hermano da Silva Araújo (Mano)
Flávio Barreto Falcão (Fal Bulê)
Priscila Teixeira Marques
André Silva de Oliveira
Raimundo Sérgio de Oliveira Pereira
Luciana da Silva Araújo
Jilmar Teixeira de Almeida
Conforme relatado pelo vereador, a Promotora de Justiça dessa Comarca, Ítala Maria de Nazaré Braga voltou a ser provocada e “ressuscitou” a mesma AÇÃO, mas, apenas citando o vereador e o ex-prefeito. Joca disse ainda que a nova “AÇÃO” causa certa “estranheza” pelo fato de ser um período próximo das eleições, e faz comparativos relacionados a AÇÕES movidas pela Câmara Municipal também no MPE, com a referida Promotora, e que não tiveram seguimento.
Ouça o vereador abaixo