17°C 24°C
São Gonçalo dos Campos, BA
Publicidade

Academia da Saúde promove forró para alunos

O forró tomou conta da Academia da Saúde nessa sexta-feira (14). Em clima junino, as alunas da unidade participaram de práticas corporais que auxil...

16/06/2024 às 10h41
Por: São Gonçalo Agora Fonte: Prefeitura de Feira de Santana - BA
Compartilhe:
Fotos: Divulgação/SMS
Fotos: Divulgação/SMS

O forró tomou conta da Academia da Saúde nessa sexta-feira (14). Em clima junino, as alunas da unidade participaram de práticas corporais que auxiliam o fortalecimento dos músculos e previne contra lesões.

A aluna, Tereza Silva, avalia a celebração que teve direito a quadrilha, jogos, dança, lanches típicos e atividades lúdicas como maravilhosa. “Não faltou nada, tinha dança, alegria e comidas. Foi bom demais”, comemorou.

Segundo a enfermeira referência técnica do projeto, Jamiley Dias, o momento teve como objetivo combater o sedentarismo e cultivar na comunidade a adoção e manutenção de hábitos saudáveis.

“Apesar de sermos abertos para toda a população, a maioria dos alunos são mulheres idosas. Então, além de valorizar a cultura nordestina que é tão forte na nossa região, nós estimulamos a convivência e a interação social”, pontuou Jamiley.

A educadora física, Laura Macedo, destaca que a prática de atividades é importante para ter uma melhora na qualidade de vida. “Temos muitas alunas com avanços no tratamento da ansiedade e depressão. Mas os exercícios não só reduzem o estresse como aumentam a capacidade funcional, trazendo mais autonomia para realizar tarefas do cotidiano”, frisou.

Continua após a publicidade
Anúncio

Como participar da Academia?

As matrículas podem ser feitas durante todo o ano. O interessado deve dirigir-se ao espaço, entre segunda e sexta-feira, e levar documento pessoal, como RG e CPF, cartão SUS e relatório médico. É necessário ter mais de 18 anos para fazer parte do projeto.

As aulas são realizadas de segunda a quinta-feira para duas turmas, a da manhã de 8h às 9h, e a da tarde, que ocorre entre 16 às 17h. Já nas sextas-feiras são feitas as avaliações com educadores físicos e consultas com psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e assistentes sociais.



* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias