Delivery Espetinho do João
BANNER-728x90px-MAIS-SAUDE-BAHIA-0320-2020-SESAB-
Pensando na economia

Governador sugere que mantenham feiras livres e comércio em cidades sem Covid-19

“Nos municípios que não tenham casos confirmados não vejo sentido em fechar feiras livres. O que a gente precisa é tomar cuidado".

26/03/2020 14h54
Por: Sandro Araújo

O governador Rui Costa sugeriu a prefeitos de cidades baianas sem casos confirmados de novo coronavírus que mantenham o comércio na ativa. O pedido também se estende à manutenção das feiras livres. Para Rui, as medidas de restrição devem ser gradativas, evitando medidas mais restritivas nesse primeiro momento de enfrentamento da pandemia. A sugestão entra em consonância com o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, na terça e quarta-feira, ao se referir que pessoas que não fazem parte do grupo de visco, como idosos, idosos com comorbidades, se referindo aos jovens/pessoas fora desse grupo trabalhem tanto para manter o país como suas famílias, e cuidem dos vulneráveis.  

“Nos municípios que não tenham casos confirmados não vejo sentido em fechar feiras livres. O que a gente precisa é tomar cuidado. É aumentar os espaços entre feirantes, mudar a feira, ou espalhar a feira por vários espaços na cidade. Porque o agricultor precisa vender. A mesma coisa vale para o comércio”, sugeriu.

Segundo o gestor, a ação não valeria para cidades já com casos ou que tenham municípios vizinhos com confirmação para a Covid-19.

"As restrições, elas têm que ser progressivas e gradativas de acordo com a evolução da situação na região. A realização de Feira livre, no município que não tem caso confirmado eu não sugiro fechamento de Feira livre, se no meu município não tem nenhum caso confirmado eu não vejo sentido em fechar feira livre, o que a gente pode tomar é cuidado de uma barraca para outra, muda a feira, bota em uma rua em duas ruas, eu não acho necessário cancelar feira livre, até porque o agricultor que é pobre, que fez lá o seu cultivo da sua mandioca, da sua farinha, do seu mel, da sua hortaliça, precisa vender e as pessoas na cidade precisam comprar se alimentar, então eu não vejo sentido em fechar em cidades que não tenham casos confirmados, o comércio na minha opinião a mesma coisa".

A sugestão resulta na fala do presidente, "trabalho", alguém sempre estará trabalhando.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Gonçalo dos Campos - BA
Atualizado às 08h21
26°
Poucas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 23°
27°

Sensação

8.6 km/h

Vento

69.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
ESPETINHO DO JOÃO retângulo médio
Municípios
O FRANGÃO retângulo médio
Últimas notícias
ESPAÇO CIDADÃO retângulo médio
Mais lidas
APP R.S. GONÇALO retângulo médio
Anúncio