Delivery Espetinho do João
BANNER-728x90px-MAIS-SAUDE-BAHIA-0320-2020-SESAB-
Quando irá acabar?

A humanidade luta desesperadamente pela própria sobrevivência; Brasil já registra 7 mortes e mais de 650 infectados

Mais de 220 mil foram infectados e mais de 10 mil morreram por causa do novo coronavírus em todo mundo.

São Gonçalo Agora

São Gonçalo AgoraBlog ligado ao site São Gonçalo Agora, também responsável por propagar as mais variadas informações de São Gonçalo dos Campos, na Bahia, e todo o País. Criado maio de 2010, o São Gonçalo Agora está entre os mais acessados, tendo já acumulado cerca de mais de 15 milhões de acessos, motivo pelo qual está sempre em primeiro lugar nas pesquisas realizadas na cidade.

20/03/2020 10h43Atualizado há 3 semanas
Por: Sandro Araújo

A crise gerada no mundo pela disseminação do Novo Coronavírus (Sars-Cov-2) avança a cada dia e seus impactos já são vividos no dia a dia da humanidade.

O Brasil inteiro está em alerta, nos próximos dias é muito provável que seja decretado de calamidade pública em face do coronavírus. Nesta sexta-feira (20), será realizada a primeira sessão remota do Senado Federal, para votação do PDL 88/2020, Projeto de Decreto Legislativo que reconhece estado de calamidade pública no país.

Até esta quinta-feira, 19, as secretarias estaduais de saúde contabilizam 650 infectados em 22 estados e no DF. Último balanço oficial do Ministério da Saúde aponta 621. Estado do Mato Grosso registra 1º caso. O Piauí identificou os três primeiros casos da doença no estado. Já são sete mortos no Brasil. 

Duas mortes foram confirmada no Rio de Janeiro nesta quinta-feira pela secretaria de Saúde. Em São Paulo, foram registradas cinco mortes até o momento pelo governo estadual, o que eleva ao total de óbitos no Brasil para sete.

Mais de 220 mil foram infectados e mais de 10 mil morreram por causa do novo coronavírus em todo mundo, segundo universidade americana. O Irã perde um cidadão para a doença a cada dez minutos, de acordo com o porta-voz do Ministério da Saúde iraniano, Kianoush Jahanpour, via Twitter. A cada hora, pelo menos 50 iranianos são infectados. Mais de 1.400 mortes, cerca de 19.000 infectados, de acordo com o vice-ministro da saúde do Irã, Alireza Raisi.

A Espanha chegou ao número de 1.002 mortos em decorrência da Covid-19. Já são quase 20 mil infectados no país, de acordo com dados do Ministério da Saúde espanhol.

Na Itália a situação é mais assustadora: mais de 41 mil infectados - a Itália superou a China em mortos pelo Covid-19: 3.405 vítimas fatais.

A Igreja católica em todo o mundo também sofre os impactos da pandemia:

O Papa Francisco concedeu indulgências aos doentes. Além de seus familiares e todos os que têm cuidado da saúde mundial. O decreto, firmado pelo líder máximo da Igreja Católica, fala também em indulgência aos que rezam pelo fim da pandemia. Além de pleno perdão no momento da morte dos infectados. O Papa tem expressado temor e compaixão pelos doentes e chegou a citar o perdão dos pecados enquanto a pessoa espera para poder se confessar.

Casos confirmados do novo coronavírus no Brasil

Estado Secretarias da Saúde  
AC 4  
AL 4  
AP 0  
AM 3  
BA 33  
CE 24  
DF 42  
ES 13  
GO 15  
MA 0  
MT 1  
MS 9  
MG 29  
PA 2  
PB 1  
PR 23  
PE 28  
PI 3  
RJ 66  
RN 1  
RS 37  
RO 0  
RR 0  
SC 21  
SP 286  
SE 6  
TO 1  
Total 652  
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Gonçalo dos Campos - BA
Atualizado às 02h35
23°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 22°
23°

Sensação

6.9 km/h

Vento

94.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
ESPETINHO DO JOÃO retângulo médio
Municípios
O FRANGÃO retângulo médio
Últimas notícias
ESPAÇO CIDADÃO retângulo médio
Mais lidas
APP R.S. GONÇALO retângulo médio
Anúncio