Delivery Espetinho do João
BANNER-728x90px-MAIS-SAUDE-BAHIA-0320-2020-SESAB-
Feira de Santana

Procon quer saber se houve abuso nos preços dos produtos usados na prevenção do coronavírus

A medida objetiva identificar, com a avaliação e comparação dos valores que constam nos documentos fiscais, possíveis abusos nos preços destes produtos nos últimos dias.

São Gonçalo Agora

São Gonçalo AgoraBlog ligado ao site São Gonçalo Agora, também responsável por propagar as mais variadas informações de São Gonçalo dos Campos, na Bahia, e todo o País. Criado maio de 2010, o São Gonçalo Agora está entre os mais acessados, tendo já acumulado cerca de mais de 15 milhões de acessos, motivo pelo qual está sempre em primeiro lugar nas pesquisas realizadas na cidade.

19/03/2020 11h31
Por: Sandro Araújo

O Procon de Feira de Santana quer saber se nas últimas semanas, empresas aumentaram abusivamente os preços do álcool em gel, luvas e máscaras descartáveis, cuja demanda registra significativo aumento devido à pandemia do coronavírus.

O órgão municipal de defesa dos interesses do consumidor está emitindo Auto de Notificação às empresas, que deverão apresentar fotocópias das notas fiscais de compras e venda destes produtos, emitidas entre os meses de janeiro e março.

Os documentos fiscais podem ser entregues presencialmente ou pelo e-mail [email protected] Os materiais são usados para se proteger contra a doença.

A medida objetiva identificar, com a avaliação e comparação dos valores que constam nos documentos fiscais, possíveis abusos nos preços destes produtos nos últimos dias.

O aumento da demanda nos últimos dias, diz o chefe da Fiscalização do Procon, Camilo Cerqueira, pode ter levado comerciantes a aumentar deliberadamente os preços destes produtos.

“Vamos observar a movimentação, os valores de compra e de venda. Se houve aumento sem justificativa, medidas legais serão tomadas”, comentou o chefe do setor.

Ele ainda disse que as denúncias sobre aumento abusivos, principalmente do álcool em gel, que estão chegando ao Procon estão sendo verificadas pela fiscalização do órgão.

Afirmou que os comerciantes flagrados, caso sejam, terão pleno direito de defesa, que deverá ser apresentado dentro de 15 dias, depois de ser notificado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Feira de SantanaFeira de Santana - BA Feira de Santana é um município brasileiro no interior do estado da Bahia, Região Nordeste do país. É a cidade-sede da Região Metropolitana de Feira de Santana e encontra-se localizada no centro-norte baiano, a 108 quilômetros da capital estadual, com a qual se liga através da BR-324. Feira é a segunda cidade mais populosa do estado e primeira cidade do interior nordestino em população, ou seja, é a maior cidade do interior das regiões Norte, Nordeste, Centro Oeste e Sul do Brasil.
São Gonçalo dos Campos - BA
Atualizado às 08h01
25°
Poucas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 23°
25°

Sensação

8.6 km/h

Vento

69.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
ESPETINHO DO JOÃO retângulo médio
Municípios
O FRANGÃO retângulo médio
Últimas notícias
ESPAÇO CIDADÃO retângulo médio
Mais lidas
APP R.S. GONÇALO retângulo médio
Anúncio