Sábado, 04 de Julho de 2020 14:54
75 98175-0580
Política Covid-19 na Bahia

ACM Neto anuncia 6 medidas duras para combater avanço do coronavírus

Todos os atos da prefeitura, como inaugurações, serão realizados sem a presença do público. Somente autoridades e imprensa.

16/03/2020 11h39
Por: Sandro Araújo Fonte: IB

O prefeito de Salvador ACM Neto anunciou 6 novas medidas para combater o novo coronavírus e o decreto será publicado ainda hoje no Diário Oficial do Município.

O gestor declarou que é preciso “antecipar as decisões para que o cenário não se agrave” e há “máximo de preocupação”.

Salientou que em Salvador o número de casos foi menor que em outras cidades, mas não vai esperar para só depois tomar as decisões, que ocorrem com “sobriedade, seriedade e equilíbrio”.

“Nós precisamos estar unidos e dar as mãos”, pontuo Neto. Quem não cumprir poderá ter o alvará cassado. Veja abaixo as medidas.

1. Suspensão de aposentados e pensionistas que precisam se recadastrar, em seu aniversário, para receber seus benefícios. O ato é por tempo indeterminado.

2. Suspenso férias e licenças de profissionais das áreas de Saúde, Guarda Municipal, Defesa Civil e Social.

3. Trabalho remoto para todos os funcionários acima de 65 anos, exceto aqueles cujas ações são excenciais. Ou seja, secretários, dirigentes e profissionais das 4 áreas acima citadas não estão incluídos no decreto.

4. Fechamento dos parque públicos a partir de quarta-feira.

5. Suspensão de 15 dias das aulas das redes municipal e particular de ensino, academias e cinemas. Se necessário, vai ser estendido. Não está descartado suspender também atividades em shoppings, bares e restaurantes.

6. Todos os atos da prefeitura, como inaugurações, serão realizados sem a presença do público. Somente autoridades e imprensa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Gonçalo dos Campos - BA
Atualizado às 14h37 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 20° Máx. 27°

28° Sensação
20.7 km/h Vento
51.6% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (05/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 26°

Sol e Chuva
Segunda (06/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 27°

Sol e Chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias