Delivery Espetinho do João
BANNER-728x90px-MAIS-SAUDE-BAHIA-0320-2020-SESAB-
Agências fechadas

Greve dos vigilantes na Bahia fecha agências de São Gonçalo

A greve por tempo indeterminado dos vigilantes chegou ao terceiro dia nesta sexta-feira (13).

13/03/2020 15h11
Por: Sandro Araújo

Em São Gonçalo dos Campos a greve também atinge as agências da Caixa Econômica Federal e Bradesco.

Segundo o Sindicato dos Empregados de Empresas de Segurança e Vigilância do Estado (Sindivigilantes), a decisão da greve ocorreu durante uma assembleia coletiva e depois de muitas tentativas de reajuste salarial. São cerca de 30 mil profissionais que atuam na segurança privada na Bahia, principalmente em bancos, órgãos públicos, escolas e shoppings.

De acordo com o Sindivigilantes, a categoria reclama também da falta de uma convenção coletiva de reajuste salarial (a última ocorreu em fevereiro de 2018) e perda salarial acumulada diante da inflação. Eles argumentam também que, sem uma convenção coletiva, os profissionais ficam desprotegidos, inseguros e com riscos de vida.

Embora o Sindivigilantes continue com a greve, uma liminar impetrada pelo Sindesp Sindicato das Empresas de Segurança Privada (Sindesp) concedida na quarta-feira (11) pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT-5), exige que parte do efetivo dos vigilantes da Bahia, que anunciaram greve nesta terça-feira (10), volte a trabalhar. 

A liminar cita ainda que o sindicato que está promovendo a greve está proibido de "impedir o livre acesso de qualquer pessoa, em qualquer posto de serviço, assim como nas sedes das empresas de segurança privada, mantendo distância de tais locais de forma a garantir aos empregados o livre acesso a seus locais de trabalho sem nenhum constrangimento".

Em caso de descumprimento de qualquer item da liminar, o Sindivigilantes terá de pagar multa diária de R$ 20 mil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Gonçalo dos CamposSão Gonçalo dos Campos - BA São Gonçalo dos Campos é um município brasileiro do estado da Bahia, localizado a 108 km da sua capital, Salvador, localizada na Região Metropolitana de Feira de Santana. Sua população em 2018 era de 37 139 habitantes, sendo o terceiro município mais populoso da RMFS. Conhecida como cidade Jardim, pelo seu alto índice de arborização e árvores centenárias. É banhado pelo Rio Jacuípe e possui uma vegetação que alterna Florestas Tropicais e Cerrados. Está geograficamente no recôncavo baiano.
São Gonçalo dos Campos - BA
Atualizado às 02h23
23°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 22°
23°

Sensação

6.9 km/h

Vento

94.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
ESPETINHO DO JOÃO retângulo médio
Municípios
O FRANGÃO retângulo médio
Últimas notícias
ESPAÇO CIDADÃO retângulo médio
Mais lidas
APP R.S. GONÇALO retângulo médio
Anúncio