Geral São Paulo

NOTA OFICIAL – GOVERNO DE SÃO PAULO – 22/07/2021

Presidente delira sobre preço da Coronavac e quer desviar foco de denúncias contra seu governo O Presidente da República, Jair Bolsonaro, delirou e...

22/07/2021 19h50
Por: São Gonçalo Agora Fonte: Secom Estado de São Paulo
Foto: Reprodução/Secom Estado de São Paulo
Foto: Reprodução/Secom Estado de São Paulo

Presidente delira sobre preço da Coronavac e quer desviar foco de denúncias contra seu governo

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, delirou em entrevista concedida à emissora de rádio no Paraná nesta quinta-feira (22/7). Sem provas, fez falsas acusações contra o Instituto Butantan sobre o preço da vacina Coronavac.

Bolsonaro tenta, com isso, desviar as atenções das denúncias contra seu próprio governo, que recebeu oferta de grupo empresarial para comprar a vacina por quase o triplo do valor negociado entre o Ministério da Saúde e o Butantan.

O Butantan é o único representante da Sinovac no Brasil e na América Latina para a comercialização da Coronavac.

Portanto, trata-se de uma falácia de quem já declarou que não compraria a Coronavac, mas adquiriu 100 milhões de doses, das quais mais de 57 milhões já foram entregues pelo Butantan. O Presidente Jair Bolsonaro demonstra, mais uma vez, incoerência na sua fala e nos seus atos para tentar camuflar negociações escusas para aquisição de vacinas com preço três vezes acima do praticado no mercado.

Governo de São Paulo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias