Geral Piauí

PRO Piauí pavimenta 3,5 mil m² em comunidade rural de Campo Maior

O calcamento da avenida principal da localidade Fazendinha vai melhorar o acesso a sete localidades e a pontos turísticos da região.

22/07/2021 17h21
Por: São Gonçalo Agora Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

As obras e ações do Governo do Estado, por meio do PRO Piauí, transformam a realidade e melhoram a qualidade de vida dos piauienses. As intervenções do programa chegam aos 224 municípios do estado e beneficiam a população tanto da zona urbana como rural das cidades. E essa transformação chega a comunidades rurais de Campo Maior, no Território dos Carnaubais.

A localidade Fazendinha receberá uma obra aguardada há décadas pelos moradores. É a pavimentação poliédrica da Avenida Raimundo Doca da Silva, que é a principal via do local. Lá serão investidos R$ 350 mil e um total de 70 famílias serão beneficiadas diretamente com os 3.500 metros quadrados de calçamento que serão implantados.

A obra irá melhorar tanto a vida dos moradores, pondo um fim à poeira e à lama, como também garantirá um acesso melhor a outras comunidades, já que a avenida é um acesso direto ao campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI); e a pontos turísticos da região, como a Fazenda Trabalhado, uma das mais antigas do estado e onde é possível tomar banho de rio, e a Serra de Santo Antônio. A obra beneficia também as comunidades Triunfo, Salinas, São Matheus, Conceição 2, Cajueiro, Jatobazal e Trabalhado.

PRO Piauí pavimenta 3,5 mil m² em comunidade rural de Campo Maior
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Os moradores Roberto Doca e Enoque Barroso representam bem o sentimento das famílias que aguardam a obra há muitos anos. Eles ficaram felizes com a chegada dos técnicos da empresa contratada para executar os serviços. Os profissionais fizeram a medição das ruas que receberão pavimentação. O próximo passo é a chegada das máquinas e dos profissionais que farão o serviço.

PRO Piauí pavimenta 3,5 mil m² em comunidade rural de Campo Maior
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Quem acompanhou a medição das ruas foi o coordenador regional do PRO Piauí no Território dos Carnaubais, Antônio Félix. Ele destacou que esses são avanços nunca vistos no Piauí. “Esses investimentos possibilitam uma melhor qualidade de vida por meio de obras que além de mudar a vida do povo, geram emprego e renda para a população”, destacou Félix.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias