Delivery Espetinho do João
BANNER-728x90px-MAIS-SAUDE-BAHIA-0320-2020-SESAB-
8 de Março

Prefeitura de São Gonçalo dos Campos promove 2ª Feira da Mulher no povoado de Magalhães

Apesar da Feira ter como público-alvo as mulheres, os serviços estarão disponíveis para toda a população

05/03/2020 15h45
Por: Sandro Araújo
Fonte: ASCOM/PMSGC

Com o intuito de homenagear as mulheres são-gonçalenses, a Prefeitura de São Gonçalo dos Campos vai promover neste domingo, 08, a 2ª Feira da Mulher na Escola João Thiago de Queiroz, no povoado do Magalhães. O evento considerado também como Mutirão de Saúde e Cidadania irá ofertar diversos serviços médicos, sociais e jurídicos.

O prefeito Carlos Germano explica que apesar da Feira ter como público-alvo as mulheres, os serviços estarão disponíveis para toda a população. “Nas datas comemorativas damos preferências em oferecer serviços à população e desta vez não poderia ser diferente. Já realizamos um mutirão nesta localidade, na qual nasci e fui criado, que superou as expectativas com mais 1000 atendimentos. Continuamos trabalhando, cuidando da saúde do nosso povo e promovendo cidadania”, pontuou.

Clínico-geral, ginecologista, preventivo, mamografia, ortopedia, oftalmologista (retinologista), odontologia (aplicação de flúor), nutricionista, ultrassom, eco cardiograma, teste rápido HIV/Hepatite, aferição de pressão arterial e glicemia estão entre os serviços de saúde ofertados. Sendo válido ressaltar que a carreta de mamografia estará presente desde a sexta-feira, 06, e segue até o domingo, 08. Porém, segundo a coordenação do evento, os demais serviços serão realizados apenas no domingo (08).

Para os que têm dúvidas jurídicas, estará a disposição o Balcão Jurídico com os serviços de mediação o Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc) ofertando orientação na resolução de conflitos na área de família como o divórcio, a pensão alimentícia e o reconhecimento de paternidade e, na área cível, nas questões de menor complexidade que envolva conflitos, a exemplo entre vizinhos e cobrança de débitos.

Durante a Feira será montado o stand da assistência onde a comunidade vai receber orientações sobre o programa Bolsa Família, o Cadastro Único (CadÚnico), carteira do idoso, carteira Id Jovem e demais auxílios na área sócio assistenciais. Além disso, haverá sorteios de brindes, maquiagem, limpeza de pele, espaço lúdico para crianças. A animação fica por conta de bandas e artistas da terra e os grupos de aeróbica.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Gonçalo dos CamposSão Gonçalo dos Campos - BA São Gonçalo dos Campos é um município brasileiro do estado da Bahia, localizado a 108 km da sua capital, Salvador, localizada na Região Metropolitana de Feira de Santana. Sua população em 2018 era de 37 139 habitantes, sendo o terceiro município mais populoso da RMFS. Conhecida como cidade Jardim, pelo seu alto índice de arborização e árvores centenárias. É banhado pelo Rio Jacuípe e possui uma vegetação que alterna Florestas Tropicais e Cerrados. Está geograficamente no recôncavo baiano.
São Gonçalo dos Campos - BA
Atualizado às 03h16
22°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 22°
22°

Sensação

6.8 km/h

Vento

96.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
ESPETINHO DO JOÃO retângulo médio
Municípios
O FRANGÃO retângulo médio
Últimas notícias
ESPAÇO CIDADÃO retângulo médio
Mais lidas
APP R.S. GONÇALO retângulo médio
Anúncio