Delivery Espetinho do João
BANNER-728x90px-MAIS-SAUDE-BAHIA-0320-2020-SESAB-
Caso Coofsaúde

Após ter bens bloqueados pela Justiça, Zé Ronaldo lembra que TCM aprovou suas contas

Ronaldo garante que está absolutamente tranquilo e certo da sua inocência

Bastidores da Política

Bastidores da PolíticaTudo sobre política.

04/03/2020 10h55
Por: Sandro Araújo
Fonte: BN

Acusado de desviar recursos da Prefeitura de Feira de Santana quando esteve à frente da administração da cidade, Zé Ronaldo (DEM) disse que só soube da liminar que bloqueou seus "supostos bens" através da imprensa. Nessa terça-feira (3), a Justiça determinou o bloqueio de bens do ex-prefeito em até R$ 23.990.288,81 no âmbito do processo em que o Ministério Público Federal (MPF) o acusa de possibilitar um superfaturamento na ordem do valor bloqueado com a Coofsaúde Cooperativa de Trabalho. 

"Não tive sequer a oportunidade de me defender e confirmar a minha condição de homem honrado e digno da confiança do povo, como assim tenho me conduzido ao longo de 50 anos de vida pública", reclama Zé Ronaldo. 

Ele lembra que todas as suas contas foram aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, "inclusive a que envolve o contrato com a cooperativa em questão". Dessa forma, Ronaldo garante que "está absolutamente tranquilo e certo da sua inocência". "A população da minha terra pode também ficar sossegada, pois tudo isso será devidamente esclarecido e minha honra permanecerá inabalável". 

Quanto aos bens, que chama de "patrimônio modesto, construído com trabalho e alguma herança", ele ressalta que estão declarados na Receita Federal. De acordo com o ex-prefeito, são valores “infinitamente menores” do que o suposto na ação judicial.

Leia abaixo uma nota de Zé Ronaldo: 

“Tenho quatro mandatos de prefeito, com todas as minhas contas aprovadas”, diz Zé Ronaldo

O ex-prefeito de Feira de Santana Zé Ronaldo disse hoje que soube somente através da imprensa do bloqueio de seus bens, determinado pelo Ministério Público Federal. “Não tive a oportunidade de me defender para confirmar a minha condição de homem honrado e digno da confiança de toda a população. Quanto aos meus bens, estão  declarados na Receita Federal. É um patrimônio modesto, construído com trabalho e alguma herança, em valores infinitamente menores do que o que supõe este bloqueio judicial. Nada do meu patrimônio foi adquirido com dinheiro público”.

Lembrando que tem 50 anos de vida pública, Zé Ronaldo afirmou que está tranquilo em relação às acusações. “Tenho quatro mandatos de prefeito na maior cidade do interior da Bahia, com todas as minhas contas aprovadas, inclusive a que envolve o contrato com a cooperativa em questão. Algumas dessas contas foram aprovadas sem ressalvas pelo Tribunal de Contas dos Municípios”. 

“Imagino que o Ministério Público Federal tenha se baseado numa informação dada por uma auditoria da CGU, divulgada no final de 2018. Sobre isso já temos todos os levantamentos. Como nunca fui citado em nenhum momento, terei o direito da defesa. Isso é chato, claro que é, quem teve uma vida como eu, 50 anos de honrada vida pública, vem uma decisão dessas, sem que possamos ser ouvidos, é complicado. Por isso, vamos falar por meio de nosso advogado, respondendo a todas as questões que vierem. Acredito no julgamento justo e correto”, disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Feira de SantanaFeira de Santana - BA Feira de Santana é um município brasileiro no interior do estado da Bahia, Região Nordeste do país. É a cidade-sede da Região Metropolitana de Feira de Santana e encontra-se localizada no centro-norte baiano, a 108 quilômetros da capital estadual, com a qual se liga através da BR-324. Feira é a segunda cidade mais populosa do estado e primeira cidade do interior nordestino em população, ou seja, é a maior cidade do interior das regiões Norte, Nordeste, Centro Oeste e Sul do Brasil.
São Gonçalo dos Campos - BA
Atualizado às 03h29
22°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 22°
22°

Sensação

6.8 km/h

Vento

96.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
ESPETINHO DO JOÃO retângulo médio
Municípios
O FRANGÃO retângulo médio
Últimas notícias
ESPAÇO CIDADÃO retângulo médio
Mais lidas
APP R.S. GONÇALO retângulo médio
Anúncio