Geral Tocantins

Orienta Naturatins atende três novos municípios

Nos dias 28 e 29 de julho, ação ocorre em Palmas e já começa a receber o agendamento de atendimento individual

22/07/2021 13h10
Por: São Gonçalo Agora Fonte: Secom Tocantins
Orienta Naturatins começa receber o agendamento do atendimento individual via WhatsApp, no telefone (63) 99218-0298 - Foto: Naturatins/Governo do Tocantins
Orienta Naturatins começa receber o agendamento do atendimento individual via WhatsApp, no telefone (63) 99218-0298 - Foto: Naturatins/Governo do Tocantins

Uma nova edição do Orienta Naturatins ocorre em Palmas, nos dias 28 e 29 de julho, com atendimento individual personalizado das 9h30 às 12 horas e das 14 às 17 horas, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. O agendamento é necessário para evitar aglomerações, garantir segurança contra a Covid-19 e deve ser solicitado via WhatsApp, no telefone (63) 99218-0298. Cada atendimento tem duração de até 30 minutos e nessa edição vai atender o público de Palmas e região.

Nesta quinta-feira, 22, a Diretoria de Gestão e Regularização Ambiental do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) começa receber o agendamento do atendimento individual de produtores rurais, empreendedores, responsáveis técnicos e consultores dos municípios de Palmas, Dianópolis e Mateiros, onde serão realizadas as novas edições do Orienta Naturatins.

“As edições do Orienta Naturatins são oportunidades dos usuários de serviços do Instituto esclarecerem suas dúvidas para se beneficiarem da qualidade e celeridade do atendimento ambiental no Estado. A cada atendimento ampliamos o diálogo, aproximamos o nosso público e aprimoramos os nossos serviços para dar respostas rápidas às demandas dos produtores rurais e empreendedores do Estado, com segurança jurídica, sempre respeitando a legislação”, ressalta Renato Jayme, presidente do Naturatins.

“O atendimento individual e personalizado do Orienta Naturatins aproxima o público e a área técnica do Instituto que, nessa oportunidade, oferece orientação sobre como proceder para ter acesso ao produto e/ou serviço desejado; ou ainda, como corrigir um procedimento já realizado, para obter um produto melhor, sem muita burocracia e de rápido acesso”, reforça Felipe Mansur Pimpão, diretor de gestão e Regularização Ambiental.

Felipe Pimpão adianta ainda que em Dianópolis e Mateiros o Orienta Naturatins também vai oferecer esclarecimentos sobre o licenciamento dos atrativos naturais, além das orientações sobre os demais serviços de regularização ambiental que já são oferecidos pelo Instituto, no decorrer do atendimento realizado através dessa ação.

Orienta Naturatins

No atendimento do Orienta Naturatins os usuários podem tirar suas dúvidas sobre licenciamento, recursos florestais, outorgas d’água, Cadastro Ambiental Rural (CAR), serviços de protocolo e jurídico. Na última edição, com a participação da Comissão de Julgamento de Multa Ambiental, também houve esclarecimentos a respeito de julgamento de multas, prazos para elaboração da defesa e recursos administrativos, além de informações sobre segurança de barragem e carteira de pesca.

O Orienta Naturatins é uma ação que visa a aproximação dos produtores rurais, empreendedores, responsáveis técnicos e consultores com o Instituto para fins de orientação sobre os serviços prestados pelo órgão. A ação faz parte das diretrizes adotadas pelo Governo do Tocantins de levar informações e facilitar os processos de regularização, reduzindo a burocracia e dando celeridade para o desenvolvimento do Estado, sempre respeitando a legislação ambiental.

Edições Anteriores

Neste ano, o Orienta Naturatins já percorreu os municípios de Araguatins, Lagoa da Confusão e Formoso do Araguaia. Essa ação foi realizada pela primeira vez em fevereiro do ano passado para atender demandas dos empreendedores, proprietários de áreas com atrativos turísticos e pequenos produtores rurais da região do Jalapão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias