Quinta, 24 de Setembro de 2020
75 98175-0580
Esportes Atletismo

Feirense vence prova TruckField Run Series, que aconteceu na cidade pela primeira vez

Flávio Mata disputou a prova de cinco quilômetros – a corrida também teve a categoria dez quilômetros.

03/02/2020 11h08
Por: Sandro Araújo

O feirense Flávio Mata, com o tempo de 16 minutos, foi o primeiro atleta a cruzar a linha de chegada na Truck&Field Run Series, que foi realizada em Feira de Santana pela primeira vez na manhã deste sábado, 2.

O prefeito Colbert Filho, que é carateca, foi quem acionou a buzina que abriu a corrida, disputada por 680 atletas. “Impressiona a quantidade e a disposição dos atletas de todas as idades em participar da prova”.

Flávio Mata disputou a prova de cinco quilômetros – a corrida também teve a categoria dez quilômetros. “A corrida foi bem disputada e como estratégia coloquei as minhas energias para o final e me distanciei dos competidores”.

Disse que no dia 21 vai disputar a meia-maratona de Petrolina e que corre há  mais de duas décadas.

A corredora soteropolitana Stefany dos Santos Lima, de apenas 15 anos, venceu a prova dos cinco quilômetros e cruzou a linha aparentando esgotamento físico.

“Foi a segunda prova com mais de três quilômetros que disputei. Daí a dificuldade, mas venci e já estou pronta para outras”, disse Stefany, que é atleta de pista, especializada em provas curtas.

Foram premiados os atletas que chegaram até o terceiro lugar – a premiação não foi em dinheiro, e os cinco primeiro colocados foram considerados classificados. Todos os participantes ganhou medalha.

Taís Pimentel, da TF Esportes, que realiza a prova conjuntamente com a Track&Field, disse que a competição terá cem etapas e vai ser realizada em 20 estados.

A prova contou com o apoio da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito), que fez o controle do trânsito nas avenidas.

“Esta é o maior evento de corrida de rua da América Latina”, afirma Taís. O secretário de Transportes e Trânsito, Saúlo Figueiredo, disputou a prova de cinco mil metros.

As provas foram realizadas nas avenidas Maria Quitéria – cinco mil metros – e na Fraga Maia – complementação para a de dez mil metros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Gonçalo dos Campos - BA
Atualizado às 17h50 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 28°

25° Sensação
18.4 km/h Vento
67.6% Umidade do ar
60% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 26°

Sol e Chuva
Sábado (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 27°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias