2ª FESTA DO VAQUEIRO
CSGC---INSTITUCIONAL-MELHOR-COM-VOC---BANNER-SITE-790x90px
CSGC---INSTITUCIONAL---BANNER-SITE-790x90px
Educação

Secretaria Municipal de Educação realiza 1° Encontro com Gestores Escolares

O encontro por tema "Educação é Vida: Saberes & Fazeres" ocorreu na Escola Municipal Reunidas Antônio Carlos Pedreira.

31/01/2020 10h18
Por: Sandro Araújo
Fonte: ASCOM/PMSGC
608

Com o objetivo de socializar ações pedagógicas previstas em rede para o ano letivo, orientar as jornadas nas unidades escolares e planejar as atividades a serem desenvolvidas, a Prefeitura Municipal de São Gonçalo dos Campos, por meio da Secretaria de Educação (SME), realizou o 1° encontro de gestores escolares do ano de 2020 nesta quinta-feira (30). O encontro por tema "Educação é Vida: Saberes & Fazeres" ocorreu na Escola Municipal Reunidas Antônio Carlos Pedreira.

Conforme a secretária de educação Elisabete Maciel, os gestores exercem uma função importante no cotidiano escolar. "Os gestores são agentes que atuam no setor administrativo e financeiro, trabalham em prol do desenvolvimento pedagógico junto a coordenação e o corpo docente e também estão a frente dessa integração família-escola. Por essa razão, preparamos este momento para acolher e recepcionar a classe para o ano letivo de 2020.", ressaltou.

A professora Eli Araújo, gestora da Escola Municipal João Thiago de Queiroz no povoado do Magalhães, destaca que o encontro foi esclarecedor para dar suporte na tomada de decisões que surgem ao longo do ano letivo. "A gente sai daqui, com certeza, mais seguro das ações que podemos tomar referentes a dinâmica da escola. Porque a gente sabe que o que foi passado para nós tem respaldo em lei. Hoje tivemos os esclarecimentos e também o apoio de toda a equipe da secretaria.", relatou a gestora.

Na oportunidade, a coordenação da SME divulgou o calendário letivo 2020. Desse modo, o início das aulas está previsto para o dia 05 de fevereiro, sendo a jornada pedagógica nos dias 03 e 04 de fevereiro. Durante o ano haverá 03 recessos, sendo eles o de carnaval do dia 22 a 26 de fevereiro, semana santa de 09 a 12 de abril e junino de 20 de junho a 05 de julho. O encerramento do ano letivo será efetuado no dia 15 de dezembro.

Neste ano, o educador Anísio Teixeira será o homenageado. Considerado o principal idealizador das grandes mudanças que marcaram a educação brasileira no século 20, Anísio Teixeira foi o pioneiro na implantação de escolas públicas de todos os níveis, que refletiam seu objetivo de oferecer educação gratuita para todos." A temática escolhida para a rede municipal em 2020 'Educação é Vida: Saberes & Fazeres' é referente a fala de Anísio Teixeira que diz 'Educar é crescer. E crescer é viver...'.", explicou a secretária.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.