2ª FESTA DO VAQUEIRO
CSGC---INSTITUCIONAL-MELHOR-COM-VOC---BANNER-SITE-790x90px
CSGC---INSTITUCIONAL---BANNER-SITE-790x90px
Legislativo

Rosemberg sugere o nome Santa Dulce dos Pobres para a ponte Salvador/Itaparica

Para o petista, a Ponte Salvador/ Itaparica “será um divisor de águas para alavancar ainda mais o desenvolvimento da Bahia, combatendo a pobreza e contribuindo para melhorar a vida da população”.

30/01/2020 09h31
Por: Sandro Araújo
Fonte: ALBA
148

O deputado Rosemberg Pinto (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), uma indicação endereçada ao governador Rui Costa para que a ponte Salvar/Itaparica seja denominada “Ponte Santa Dulce dos Pobres”, numa homenagem à freira canonizada no ano passado pelo Papa Francisco.

O líder do governo na Casa Legislativa argumenta que a religiosa católica, que faleceu em 13 de março de 1992, ganhou notoriedade no Brasil e no mundo pelo trabalho social que realizou em favor das pessoas mais carentes. “Conhecida como o Anjo Bom da Bahia, a freira Maria Rita fundou o Hospital Santo Antônio, que atende por dia mais de cinco mil pessoas, criou o Centro Educacional Santo Antônio, instalado em Simões Filho, e fundou o Círculo Operário da Bahia que, além de escola de ofícios, proporcionava atividades culturais e recreativas”, lembrou Rosemberg.

Para o petista, a Ponte Salvador/ Itaparica “será um divisor de águas para alavancar ainda mais o desenvolvimento da Bahia, combatendo a pobreza e contribuindo para melhorar a vida da população”. O parlamentar considera ainda que a ponte “abrirá caminhos para o progresso, mobilidade, aprimoramento do turismo e o crescimento da terra de todos os santos”.

Rosemberg fala que a construção da ponte é aguardada com esperança pelo povo baiano e que o equipamento não poderia ser batizado com outro nome a não ser Ponte Santa Dulce dos Pobres - “uma singela homenagem para aquela que abdicou de sua vida pessoal em defesa da nossa gente, um sinônimo do amor”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.