2ª FESTA DO VAQUEIRO
CSGC---INSTITUCIONAL---BANNER-SITE-790x90px
CSGC---INSTITUCIONAL-MELHOR-COM-VOC---BANNER-SITE-790x90px
Habitação

Prefeitura de São Gonçalo dos Campos realiza 1ª reunião com beneficiários do PMCMV após entrega das casas

Os beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida puderam esclarecer dúvidas, sendo orientados sobre o que é ou não é permitido.

28/01/2020 14h52
Por: Sandro Araújo
Fonte: ASCOM/PMSGC
584

Há um mês o sonho da casa própria começou a ser vivenciado por diversas famílias são- gonçalenses como a de Lucineide Santana. A moradora do residencial Parque das Orquídeas 2 conta que receber a casa própria foi um presente e só tem a agradecer. "Sou muita grata por esse presentão de 2020. É um sonho que nós não acreditávamos realizar um dia. Eu nunca acreditei que eu poderia dizer hoje eu tenho a minha casa.", relatou.

Buscando auxiliar os moradores a se adequar a nova realidade, a Prefeitura de São Gonçalo dos Campos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, em parceria com a Caixa Econômica Federal realizou a primeira reunião informativa após a entrega realizada no mês de dezembro. O encontro ocorreu nessa segunda-feira (27), no centro comunitário do residencial. Durante a reunião, os beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida puderam esclarecer dúvidas, sendo orientados sobre o que é ou não é permitido.

O Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida do Governo Federal é financiado pela Caixa Econômica Federal. As 200 unidades habitacionais dos Parques das Orquídeas I e II são compostas por sala, cozinha, 2 quartos e área de serviço, em um total de aproximadamente 50 metros quadrados.

O morador que não esteve presente e ainda tem dúvidas deve procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) localizado na rua Coronel Antônio Carlos, n°14, Centro; ou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEMDES) localizada na rua Cícero Pedreira, s/n, Centro, próximo ao Conselho Tutelar. O horário de funcionamento é de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e de 14h às 17h e na sexta-feira de 8h às 14h.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.