2ª FESTA DO VAQUEIRO
POLICLINICA
CSGC---INSTITUCIONAL---BANNER-SITE-790x90px
CSGC---INSTITUCIONAL-MELHOR-COM-VOC---BANNER-SITE-790x90px
Infraestrutura

Moradores da Rua Paulino Ferreira reclamam de alagamento e cobram pavimentação ao governo municipal

As obras de calçamento no Murilo Leite começaram em 2018. No momento, a prefeitura está calçando a Rua 13 de Junho.

24/01/2020 15h38Atualizado há 1 mês
Por: Sandro Araújo

Dois problemas antigos, de várias gestões, continuam causando sérios transtornos aos moradores da Rua Paulino Ferreira, localizada ao fundo do Loteamento Murilo Leite. Alagamento e falta de pavimentação.

Nos últimos dias com as fortes chuvas que caíram na cidade os moradores da Rua Paulino Ferreira ficaram ilhados, e, alguns tiveram suas casas invadidas pelas águas das chuvas, lama e esgoto.

Como praticamente todo o Loteamento Murilo Leite foi calçado sem a implantação de um sistema de drenagem de águas pluviais, e a queda d’água do Loteamento foi projetada para sua parte do fundo, exatamente a rua em questão, em períodos de chuva o local se torna intransitável para qualquer tipo de veículo e até mesmo pedestres. Imensas poças d’água, muita lama e mau cheiro deixam os moradores revoltados.

O mau cheiro é causado pelo lixo arrastado pelas águas e também pelo esgoto, incluindo fezes, que corre por um ineficiente “sistema de drenagem” implantado na pavimentação das últimas ruas do Loteamento. As obras de calçamento começaram em 2018. No momento, a prefeitura está calçando a Rua 13 de Junho, (do Sarau Prime) e segundo informações logo após dará sequência ao calçamento das demais ruas.

Outro local que está sendo motivo de críticas é a Travessa Tancredo Neves. Toda vez que cai uma forte chuva se forma uma imensa poça d’água, chegando até invadir residências no local. Isso começou a acontecer depois que um grande terreno foi loteado. Depois de construída a calçada para o loteamento, como parte de sua infraestrutura, a água da chuva ficou sem local de escoamento e por isso a Rua no período da chuva vira uma grande “piscina”.

O ex-vereador Nilsinho, que é morador e tem a frente de sua residência tomada pela água foi o primeiro a criticar citando o pagamento do IPTU.

“Bom dia para você que paga IPTU em dia e recebe de volta um excelente serviço público como essa piscina que temos aqui na Rua”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.