2ª FESTA DO VAQUEIRO
CSGC---INSTITUCIONAL---BANNER-SITE-790x90px
CSGC---INSTITUCIONAL-MELHOR-COM-VOC---BANNER-SITE-790x90px
POLICLINICA
Vendaval

Famílias que tiveram prejuízos com vendaval receberão auxílio da Prefeitura

"Vamos indenizar essas famílias com o auxílio emergência, para que possam recuperar as suas casas e readquirir seus bens móveis”, garantiu Bruno Reis.

24/01/2020 08h41
Por: Sandro Araújo

O vice-prefeito Bruno Reis anunciou a liberação do auxílio emergência para cerca de 100 famílias que tiveram as casas destelhadas por um vendaval em Nova Brasília de Itapuã, durante as fortes chuvas que caem em Salvador. Também secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis autorizou o benefício nesta quinta-feira (23), quando acompanhou a vistoria técnica dos imóveis prejudicados e conversou com os moradores da localidade.

De acordo com Bruno Reis, as equipes da administração municipal irão continuar a cadastrar as casas atingidas pelo vendaval, cujos moradores poderão receber o benefício no valor de até três salários mínimos. “Estamos com toda a nossa equipe mobilizada desde ontem. Graças a Deus e ao nosso trabalho, não tivemos vítimas. Agora, vamos indenizar essas famílias com o auxílio emergência, para que possam recuperar as suas casas e readquirir seus bens móveis”, garantiu.

O diretor-geral da Defesa Civil, Sosthenes Macêdo, destacou a atuação transversal da Prefeitura para garantir a segurança da população. “Assim que fomos informados sobre o destelhamento de casas e da possibilidade de ruptura de uma das edificações, trouxemos a nossa equipe, que coordenou os trabalhos com a Prefeitura-Bairro, Secretaria de Combate à Pobreza, Limpurb e demais órgãos do sistema municipal de Defesa Civil, para dar uma resposta o mais breve possível à comunidade”, assinalou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.