2ª FESTA DO VAQUEIRO
CSGC---INSTITUCIONAL-MELHOR-COM-VOC---BANNER-SITE-790x90px
POLICLINICA
CSGC---INSTITUCIONAL---BANNER-SITE-790x90px
Cultura

Sem anúncio oficial, Regina Duarte sinaliza, em rede social, que aceitou convite de Bolsonaro

Em suas redes sociais, a atriz também publicou que está "de corpo e alma" com o governo.

21/01/2020 17h25
Por: Sandro Araújo

A atriz declarou que, daqui a pouco, pode ter que se blindar nas redes sociais, por onde espera receber ataques. 'Vou ter muito trabalho pela frente', escreveu. A confirmação do nome da artista na Secretaria Especial da Cultura deve ocorrer nesta quarta-feira, 22, quando ela vai visitar Brasília.

A indicação criou a expectativa de que o governo melhore o diálogo com a classe artística, mas também levantou desconfiança em relação à falta de experiência de Regina com a gestão pública. Em suas redes sociais, a atriz também publicou que está "de corpo e alma" com o governo. Ela ainda não foi anunciada oficialmente como nova secretária de Cultura.

Polêmica

Uma nota lida por William Bonner durante o Jornal Nacional de segunda-feira (20) ganhou grande repercussão nas redes sociais. O jornalista apresentou um comunicado da TV Globo sobre o convite do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para a atriz Regina Duarte assumir a Secretaria Especial de Cultura, pasta anteriormente gerida por Roberto Alvim, exonerado na última semana.

Segundo o texto, caso a artista venha a aceitar oficialmente o convite, deverá pedir demissão da empresa. “A atriz Regina Duarte tem contrato vigente com a Globo e sabe que se optar por assumir cargo público deve pedir a suspensão de seu vínculo com a empresa, como impõe a política interna de conhecimento de todos os nossos colaboradores”, disse Bonner.

A fala levou o nome do apresentador aos assuntos mais comentados do Twitter.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.