Delivery Espetinho do João
BANNER-728x90px-MAIS-SAUDE-BAHIA-0320-2020-SESAB-
Economia

Bolsonaro anuncia novo valor do salário mínimo em R$1.045

Segundo o ministro, a elevação afetará as despesas da União em 2,3 bilhões de reais adicionais

14/01/2020 19h09
Por: Sandro Araújo

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira, após sair de uma reunião com o ministro Paulo Guedes no Ministério da Economia, que será editada uma medida provisória para elevar o valor do novo salário mínimo de 1.039 reais, conforme anunciado anteriormente, para 1.045 reais.

Guedes defendeu que com a nova MP, que será enviada ao Congresso com este valor, Bolsonaro reafirma seu comprometimento com a preservação do poder de compra do salário mínimo.

Segundo o ministro, a elevação afetará as despesas da União em 2,3 bilhões de reais adicionais, mas o governo já prevê receitas de cerca de 8 bilhões de reais em outra frente, que ele não detalhou, de maneira que esse impacto será absorvido.

Caso as receitas não apareçam, pode ser que um “contingenciamentozinho: seja necessário, disse Guedes, acrescentando em seguida que esse é um assunto para depois.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Gonçalo dos Campos - BA
Atualizado às 17h21
28°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 22°
30°

Sensação

22.2 km/h

Vento

64.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
ESPETINHO DO JOÃO retângulo médio
Municípios
O FRANGÃO retângulo médio
Últimas notícias
ESPAÇO CIDADÃO retângulo médio
Mais lidas
APP R.S. GONÇALO retângulo médio
Anúncio