CSGC---INSTITUCIONAL---BANNER-SITE-790x90px
CSGC---INSTITUCIONAL-MELHOR-COM-VOC---BANNER-SITE-790x90px
Festa de São Gonçalo

Festa de São Gonçalo terá mudanças no percurso dos blocos e local para ambulantes

Os tradicionais festejos culturais a São Gonçalo de Amarante acontecem de 16 à 18 de janeiro.

09/01/2020 16h02
Por: Sandro Araújo

Em reunião na tarde desta quarta feira (08), com diversos órgãos envolvidos nos festejos, bem como entidades participantes, ficou decidido algumas mudanças que visam modernizar a Lavagem, que acontece na quinta-feira (16), e melhorar a segurança e conforto dos foliões na Festa de São Gonçalo 2020.

Com a presença do Prefeito Carlos Germano e o vice Fau Bulê, Secretários, o comandante do Pelotão Ten. PM Laerte e organizadores de blocos, mais representantes dos ambulantes, ficou decidido alguns pontos importantes.

O Circuito: será considerado o circuito obrigatório e oficial a partir da esquina do Pelotão da Polícia Militar até a Rádio São Gonçalo, não sendo mais permitido o retorno na Igreja Matriz. Dali os blocos se deslocarão e encerrarão no Centro de Abastecimento.

Ambulantes: Não será permitida nenhuma barraca fixa entre a esquina da Farmácia São Roque até o Bradesco em nenhum lado da rua.

Iluminação e organização: outro ponto citado pela Polícia Militar é a iluminação precária principalmente na Matriz, bem como a ausência de fechamento de ruas e estacionamentos em locais que atrapalham o fluxo do desfile.

Todos os presentes entenderam a necessidade de se investir em uma requalificação da festa, já que a mesma ganhou proporções ampliadas nos últimos anos.

A programação oficial com blocos e atrações ainda não foi divulgada pelo prefeito Carlos Germano, presidente da festa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias