Quando as "autoridades" de São Gonçalo irão resolver esse problema?

A forte chuva do último sábado (06) deixou várias ruas completamente alagadas em São Gonçalo dos Campos. A cena sempre se repete em períodos de fortes chuvas, as reclamações são constantes. Um ineficiente Sistema de Drenagem de Águas Pluviais, além da falta de uma Rede de Esgotamento Sanitário deixa bairros como Murilo Leite, Pitubinha, José Sarney, Av. Dr. Antonio Muniz dentre outras em verdadeiro estado de alerta nesses períodos.

As autoridades municipais parecem fechar os olhos e os moradores já não aguentam mais pedir atenção, providências. Não sabem mais a quem recorrer. Um morador do José Sarney gravou um vídeo e fez a seguinte observação: "Isso aqui é nossa realidade, não é de hoje não viu? É de muitos anos, cadê os vereadores de nossa cidade que não estão vendo isso? Em quatro em quatro anos vêm aqui pegar nossos votos..."
Bairro José Sarney
Outro morador, da Pitubinha, disse: "Há 10 anos nós moradores da Rua Josemir Valverde sofremos com esse problema. Nenhum prefeito resolveu essa situação. Obra mau feita na gestão do prefeito José Carlos de Lacerda e não solucionada pelo seu sucessor com dois mandatos consecutivos e proprietário de uma residência em nosso bairro. Agora, já são dois anos de mandato do atual prefeito, que até aqui não nos demonstra interesse em sanar este problema."

Será que as melhorias chegarão? O pior é que, enquanto não chega, quem se responsabiliza pelos prejuízos dos moradores, principalmente aqueles que tiveram suas casas invadidas pela água da chuva? A culpa não é do "fenômeno natural", é da incompetência mesmo.

Rua Josemir Valverde
Rua Josemir Valverde
Por Sandro Araújo

São Gonçalo Agora

0 Comentários:

Postar um comentário