Ex vereador Gonçalo pede renúncia de prefeito e vereadores de São Gonçalo dos Campos

O ex-vereador fala também de um suposto esquema corrupto com aluguel de veículos para a prefeitura, que segundo o ex edil, pertencem a secretários e vereadores. 
A fala do ex-vereador durante entrevista no programa Planeta Notícia da Rádio São Gonçalo no dia 26 de março vem tomando uma repercussão muito grande na cidade.

Para Gonçalo Raimundo Alves de Oliveira, que exerceu o cargo de vereador na Câmara Municipal de São Gonçalo dos Campos por dezesseis anos (1989/1992 - 2005/2008 - 2009/2012 - 2013/2016) também presidente da Casa por duas vezes consecutivas (2009/2012), a cidade precisa de respeito, prestação de contas, transparência.

De acordo com Gonçalo a cidade vive um momento tempestuoso nunca vivido em toda sua história. Os prédios públicos abandonados e em ruínas, construções da época de gestores de respeito e que fazem parte da história de São Gonçalo estão se acabando no esquecimento e falta de manutenção.

"São Gonçalo não está precisando de político não, está precisando de um administrador, um administrador que ame de verdade essa cidade. São Gonçalo está precisando de emprego, é uma vergonha, cadê as indústrias que prometeram ao povo? Até hoje não se instalou uma indústria nesse governo, apenas uma Câmara e uma Prefeitura cheia do povo de Feira de Santana. Nós temos uma cidade com uma cacetada de advogados, a Câmara e a Prefeitura não tem um de São Gonçalo. Estudar como, se a gestão não oferece mais nem o transporte universitário corretamente, também fecha as portas para seus profissionais? Mas na hora do voto, na hora do voto sabe bater na porta enrolar esse povo, esse povo está se preparando vereadores, está se preparando prefeito para bater a porta na cara de um por um no ano que vem."

OUÇA



Quando perguntado sobre a saúde pública da cidade, Gonçalo disparou com informações colhidas por ele e até sugeriu que prefeito e vereadores renunciem.

"Hoje não temos médicos, não temos saúde na cidade que foi considerada Capital da Saúde em outras administrações, nós não temos remédios, o necessário no Hospital Municipal, material básico para procedimentos como curativo nos PSF's, médicos faltando por falta de pagamento de seus salários, até fita para medir o açúcar, borracha para por no braço e aferir a pressão falta nessa cidade. O que é isso? Cadê o Ministério Público? Fecha e entrega as chaves ao MP, ao Governo dos Estado, é melhor do que essa palhaçada que está acontecendo aí. O que devem fazer é renunciar, todos, o prefeito com tudo, dizer nós não temos condições de continuar não, por que a cidade está entregue as traças, nós perdemos nossa moral nossa dignidade, com um prefeito que o povo aprovou nas urnas, mais hoje é tudo contrário, a cidade se levanta mais a Câmara silenciou, e quem cala consente."

OUÇA



Mesmo Gonçalo sendo bastante duro com palavras contra a Câmara de vereadores, na sessão desta terça-feira (02), nenhum dos onze presentes rebateram as acusações, como também o executivo municipal. O ex vereador, que disse ter sido muito atuante em seus dezesseis anos no cargo, disse que a corrupção está acabando com a cidade.

"O que altera, acaba com a cidade é a corrupção, a falta de prestação de contas centavo por centavo, que se vocês [Câmara e Prefeitura] fossem honestos todo mês faziam. O que é isso? Secretário colocar caçamba na prefeitura, secretário alugar carro a prefeitura, isso é corrupção rapaz. Vereador comprar carro, caçamba e alugar a prefeitura, empregar a família, isso é corrupção também vereador. Para apoiar uma administração covarde dessa tem que tá ganhando uma boa propina, para calar, silenciar, tem que tá ganhando uma boa propina."


Por Sandro Araújo

São Gonçalo Agora

1 Comentários:

  1. O povo continua a votar sem amor e sem patriotismo, trocando o voto por algum benefício. Falta politização e educação cidada.

    ResponderExcluir