Educadores dos Núcleos Territoriais de Feira de Santana, Serrinha e Alagoinhas participam da construção do Plano de Formação

Gestores, professores e coordenadores pedagógicos dos Núcleos Territoriais de Feira de Santana, Alagoinhas e Serrinha estarão reunidos nos dias 8 e 9 de abril para a construção colaborativa do Plano de Formação Continuada dos Profissionais da Educação.

Promovido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT) e da Superintendência de Políticas para a Educação Básica (Suped), o encontro acontece no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, a partir das 8h.

Este será o segundo encontro com vistas à construção do plano e o primeiro fora da capital soteropolitana. De acordo com a diretora-geral do IAT, Cybele Amado, esta é uma etapa de mobilização e sensibilização. “Essa é uma proposta de construção coletiva, que envolve as equipes técnicas da Secretaria da Educação, dos Núcleos Territoriais de Educação, gestores escolares e coordenadores pedagógicos”, afirma a gestora.

“Compreendemos que a formação continuada dos profissionais da educação, especialmente os que atuam diretamente na escola, é fundamental para o fortalecimento da ação pedagógica, do processo de ensino e aprendizagem e a melhoria dos indicadores educacionais”, completa a diretora.

Outros nove encontros para a construção do plano serão realizados nos polos formativos, alcançando todos os Territórios de Identidade. Os próximos serão em Santo Antônio de Jesus, no dia 10/04 e Itabuna dia 12/04.


Fonte: Ascom/ IAT

São Gonçalo Agora

0 Comentários:

Postar um comentário