São Gonçalo, a única cidade onde ao invés de cachorros, temos "cavalos vira latas" (kkk)

São Gonçalo dos Campos vai de mal a pior. Um verdadeiro "curral aberto", onde cavalos, jumentos, gado circulam na maior tranquilidade pelas ruas, calçadas, praças e até mesmo no centro da cidade. Se não fosse o número bem inferior de habitantes, poderíamos até confundir com a Índia. Mas só em atenção a este aspecto. Animais circulando livremente pelas ruas.

A cena é decadente, antes a preocupação era com cães e gatos que "lascavam" o saco de lixo, hoje, e acredito que só em São Gonçalo, esse posto está sendo ocupado por cavalos. Parece até piada, mais não é. Além disso, temos o risco de acidentes que podem envolver tanto carros e motos quanto pessoas que transitam pelas ruas e calçadas.

Por falar em acidente, volta e meia são registrados na cidade. Carros que atropelam esses animais, motoqueiros que se chocam, prejuízos que vão apenas para a conta das vítimas (racionais), os donos desses animais nunca aparecem para assumir qualquer responsabilidade. Com toda certeza a culpa dessa "baderna" é atribuída inicialmente ao setor responsável do poder público municipal, que visivelmente é ausente, tanto para evitar que tal coisa aconteça como punir os responsáveis.




Por Sandro Araújo

Sandro Araújo

0 Comentários:

Postar um comentário