Polícia Militar forma 163 novos soldados em Feira de Santana

A Polícia Militar da Bahia realizou na manhã desta segunda-feira (18), no Primeiro Batalhão de Ensino, Capacitação e Instrução (1º BEIC), em Feira de Santana, a solenidade de formatura da Turma 2018.1, composta por 163 novos soldados.

O evento registrou a presença do coronel PM Luziel Andrade, Comandante de Policiamento da Região Leste (CPRL), maior autoridade presente, juntamente com o tenente coronel PM Josenilton da Hora, comandante do 1º BEIC, e demais autoridades civis e militares.

Durante pouco mais de nove meses, os novos soldados da Polícia Militar foram submetidos ao curso extenso dividido em dois módulos com variada gama de disciplinas teóricas, técnicas (práticas) e legais, e de modo progressivo, adquiriram todas as competências e aptidões necessárias ao bom exercício da atividade profissional.

“Estão prontos para o desempenho da atividade profissional e o que a instituição preconiza hoje em dia, no que diz respeito ao policiamento comunitário e aos direitos humanos, por exemplo, sempre destacando estes, como valores essenciais”, afirmou a capitã PM Alcilene Coutinho, Instrutora Chefe da turma.

“Inicialmente, os novos soldados serão apresentados em suas respectivas regiões e lá serão empregados pelo comando de policiamento de cada região até o Carnaval, e até que haja a efetiva distribuição destes novos policiais”, concluiu a capitã.

No total, em toda a Bahia foram formados mais de 2 mil novos soldados da Polícia Militar.

Sandro Araújo

0 Comentários:

Postar um comentário