Rui autoriza início das obras de construção do Hospital Clériston Andrade 2

O governador Rui Costa estará em Feira de Santana, nesta sexta-feira (dia 11), onde vai assinar ordem de serviço para a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) iniciar a construção do Hospital Clériston Andrade 2 (HGCA 2). O ato será realizado, às 9h, no Núcleo Regional de Saúde, situado na Avenida Eduardo Froes da Mota, 35 BI (ao lado do Hospital Cleriston Andrade), com a entrega de ambulâncias.

Durante a viagem, Rui vai também autorizar a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) a celebrar convênios com 53 cooperativas, no âmbito do Programa Bahia Produtiva (edital Alianças Produtivas). Os convênios vão beneficiar mais de 150 associações, em 117 municípios. Serão ainda firmados outros cinco convênios do Bahia Produtiva, sendo quatro na área de Qualificação Agroindústrias e um relativo a projetos socioambientais quilombolas.

A população do município também será beneficiada com a entrega do Sistema de Abastecimento de Água dos povoados de Caldeirão Grande e Várzea, obra realizada pela Embasa, empresa ligada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS).

Sandro Araújo