Lavagem do Bonfim e de São Gonçalo dos Campos acontecem nesta quinta, dia 17

O Ministério Público estadual estará presente nas ruas durante a tradicional Lavagem do Bonfim, que será realizada nesta quinta-feira, dia 17, em Salvador. 
Em uma ação de promoção da luta contra a intolerância religiosa, quase 200 integrantes da Instituição, entre procuradores, promotores de Justiça e servidores, participarão da caminhada “MP Vai ao Bonfim”. 
Com camisas padronizadas, eles farão todo o trajeto, da Igreja da Nossa Senhora da Conceição da Praia até a Igreja Senhor do Bonfim, a partir das 8h. 
A ideia é que a presença do MP no festejo popular contribua para a conscientização sobre o respeito e a valorização das diversas manifestações culturais e religiosas da Bahia. 
O evento também tem um viés social. Cada integrante do MP que participará da caminhada doou dois quilos de alimentos não-perecíveis, que serão destinados a uma instituição de caridade.
Lavagem de São Gonçalo dos Campos
Também nesta quinta-feira, 17, acontece a tradicional Lavagem de São Gonçalo dos Campos, dando início aos festejos culturais da festa em louvor ao padroeiro da cidade, São Gonçalo de Amarante. Serão 4 dias de festa com shows musicais e desfiles de blocos. 

Segundo a Polícia Militar, cerca de 47 policiais e 11 viaturas estarão garantindo a segurança no centro da cidade, além de rondas preventivas em ruas e bairros, incluindo a zona rural. O policiamento tem o total apoio da 67ª Companhia Independente de Policia Militar de Feira de Santana, e também contará com os trabalhos da PETO, RONDESP, CAEL, ASA BRANCA. A Guarda Municipal e mais cerca de 30 seguranças contratados também estão dando suporte à segurança durante os 4 dias (17, 18, 19 e 20).

Programação

(Criação da organização da festa)
Por Sandro Araújo

São Gonçalo Agora

0 Comentários:

Postar um comentário