"Grande equívoco", diz secretária de saúde sobre denúncia de "negligência" no hospital de São Gonçalo

A secretária de saúde do município de São Gonçalo dos Campos, Jaqueline Porto, utilizou espaço no programa Planeta Notícia (Rádio São Gonçalo), para "esclarecer" que a denúncia registrada em vídeo, relatando um suposto caso de negligência no atendimento médico a um idoso, de prenome Edgar, na madrugada desta quarta-feira, 23, se trata de um grande equivoco.

Segundo a secretária, a situação está sendo averiguada e o setor jurídico do hospital vai orientar o que deve ser feito pela direção da unidade. Assista ao vídeo.

"Essa situação nós estamos averiguando, já foi feito o levantamento da ficha médica, ficha de atendimento, tem registro do horário da chegada, do atendimento, então essa informação não procede, inclusive nós estamos apurando e vamos encaminhar para o setor jurídico avaliar e nos orientar como iremos proceder nessa situação. Foram feitas acusações sérias a respeito do profissional médico, que estava trabalhando, prestou assistência, então nós temos o registro de tudo."

Ainda segundo a secretária existem dois plantonistas no hospital municipal.

"Nós temos dois plantonistas no hospital, o atendimento do senhor nem foi iniciado pelo médico citado na situação (Dr. Héverton), começou e terminou com o mesmo médico, que não o citado na situação."

Ouça



Durante a participação da secretária não foram divulgados os dados da ficha de atendimento, assim como o nome do senhor (paciente) e o plantonista que realizou, segundo a secretária, o atendimento.

Após conhecimento do caso inúmeras pessoas utilizaram as redes sociais para também relatar supostas negligências envolvendo o médico, Dr. Everton.


Por Sandro Araújo

Sandro Araújo

0 Comentários:

Postar um comentário